Header Ads Widget

Negro em Foco "Da Periferia para a Camara de Vereador" Netinho

Netinho de Paula, nome artístico de José de Paula Neto (São Paulo, 11 de julho de 1970) é um cantor, apresentador de televisão e político brasileiro filiado ao PC do B.

http://natelinha.uol.com.br/imagens/netinho(2).jpg
Biografia

Nascido no bairro de Santo Amaro e foi criado em Carapicuíba, cidade da Grande São Paulo, onde residiu em um conjunto habitacional da Cohab. Começou a trabalhar ainda menino, com sete anos, como vendedor de doces na estação de trem. Aos onze anos de idade perdeu a mãe. Teve um irmão assassinado pela polícia, por engano, por ter sido confundido com um marginal. Em 1986, com quinze anos, entrou para o conjunto Negritude Júnior. Casou-se pela primeira vez, aos dezesseis anos, tendo sete filhos de três relacionamentos, sendo que dois são adotivos.

Em 2001 lançou-se em carreira solo e iniciou sua carreira de apresentador de programas de televisão. Em 2005 lançou a extinta TV da Gente, canal de televisão dirigido restritamente à comunidade negra.

Foi apresentador do programa de televisão Domingo da Gente na Rede Record e empresário na área da comunicação, é dono de um canal independente de televisão, a TV da Gente, que seguiu a princípio a fórmula da rede americana Black Entertainment Television (BET), cuja grade era feita restritamente por pessoas negras. O canal vem sendo transmitido em algumas regiões do Brasil.
[editar] Carreira artística

Em 1986 começou sua carreira na banda Negritude Júnior; começou a carreira como vocalista desse grupo criado no conjunto habitacional onde morava, alcançando à época grande sucesso e projeção nacional. Afastou-se da banda em 2001 e partiu em carreira solo.

Apesar do anterior sucesso, o pagode já não mais era um ritmo da moda, concentrando-se o artista na carreira televisiva e empresarial - contudo sem deixar de esporadicamente realizar shows pelo país.
[editar] Programa de televisão

Em seu programa de televisão mostra-se uma pessoa preocupada com a população da periferia e que sendo pobres e negros, seriam objeto de discriminação e vítima da falta de oportunidade para conquistar uma vida melhor. Sua suposta luta para melhorar a vida dessas pessoas é mostrada no programa Domingo da Gente, no quadro "Dia de Princesa", onde ele aumenta a auto-estima de moças que vivem na periferia através de atitudes afirmativas, como tratamento de beleza, doação de dinheiro, cursos de capacitação profissional, etc.

No dia 23 de março de 2009, assinou contrato com o SBT, onde apresentará a partir de maio, um programa de 3 horas de duração, aos sábados à tarde, sob a direção de Marlene Mattos.O programa se chamará Show da Gente.


Política pra Gente


No dia 5 de outubro, Netinho de Paula elegeu-se vereador com 84.406 votos, consagrando-se o mais votado da coligação e um dos mais votados para a Câmara Municipal nas últimas eleições.

Filiado ao PCdoB, Netinho entrou na política para defender os interesses e lutar pelas necessidades da população menos favorecida. A eleição representou a concretização de mais um projeto, pois Netinho acredita que a política é a mais poderosa ferramenta de mudança social.

Cantor, empresário e apresentador, Netinho de Paula conquistou milhares de fãs com seu jeito alegre e carismático.

Conhecedor das dificuldades vividas por grande parte da população brasileira, sempre se engajou na luta por melhores condições para a periferia. A integridade, a idoneidade e o carisma fazem com que Netinho seja considerado um grande símbolo e espelho para todos.

Hoje Nos Escutamos Rap entre outros Ritmos Modernos...Mas quando criança..se fosse for da periferia ouvia o q eu vo postar abaixo.

Negritude Júnior - Cohab City / Vem Pra Cá



Racionais MC's & Negritude Jr. - Gente da Gente




Negritude Jr. - Beijo Geladinho






Postar um comentário

0 Comentários