sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

@AndreLaudz: Revelação brasileira nos beats chega até Dr. Dre (@DRDRE)


andrelaudz


Texto: Mandrake
Fotos: Wagner Roger

André Laudz, com apenas 18 anos, chegou de mansinho e firmou seu nome no cenário da produção musical. Os beats de Laudz ultrapassaram as fronteiras e até os gringos estão se rendendo ao talento do jovem. Hoje foi divulgado na internet um vídeo onde Dr. Dre curte um beat de Laudz.
Desde pequeno, quando tinha 7 anos, André Laudz era incentivado pelo próprio pai que comprava para ele as revistas Rap Brasil e Rap Rima, além de todos os CD’s de RAP que encontrava, não perdia um programa YO MTV e estava sempre buscando informações e material sobre o RAP NACIONAL.
Na época mágica do hip-hop no Brasil, muitos jovens foram sugados para dentro de nossa cultura, e não foi diferente para o curitibano Laudz.
Muitos são atraídos pela dança, outros pelos traços do grafite, alguns são fascinados pelos famosos toca-discos e preferem ser DJ, enquanto a maioria quer ser MC, subir no palco, gesticular e cantar.
Mas Laudz optou por um caminho mais técnico da parada, ele optou em trabalhar com o RAP, mas não com sua voz e sim com sua habilidade em fazer a base, onde os rappers colocam suas vozes.
Em 2007, Laudz conheceu o programa Fruity Loops, através de um amigo com quem ele trocava sons pela internet. O skatista Henrique Alves foi quem disse a Laudz que ele deveria começar a fazer beats, passou o nome do programa e algumas video-aulas. A partir daí o jovem Laudz não parou, buscando cada vez mais o conhecimento e fazendo um estilo de produção pouco usado no Brasil, os beats tocados.
Em 2010 Laudz foi finalista da batalha “Liga dos Beats”, realizada em São Paulo:
Não demorou muito para Laudz chamar a atenção dos MC’s brasileiros, com beats pesados como nos que escutamos nos RAP’s de Los Angeles, o trabalho feito por André Laudz conquistou e atraiu todos os gostos no RAP NACIONAL.
Entre eles estão Projota, Rapadura, Emicida, Rashid, Max Bo, Start, Shawlin, Tuchê, Axl, e vários outros. Além disso ele produziu também os curitibanos Ike, São Nunca, Cabes, Savave e Nel Sentimentum.
Sabemos também que vários grupos estão produzindo beats com André Laudz, dos próximos discos que estão para ser lançados, grupos como Floripa Mc’s e Ments terão várias faixas assinadas pelo beatmaker André Laudz.
Mv Bill é um dos grandes nomes que também optou por trampar junto com Laudz, que será o responsável por alguns beats do próximo álbum do Mensageiro da Verdade.
Ainda falando sobre o Bill, vale ressaltar que Laudz remixou as faixas “Tamo Junto e Misturado ” e “O Bonde Não Para”.

[ Mv Bill - Tamo Junto e Misturado - Remix por Laudz ]
Laudz vai lançar um disco que terá a participação de vários MC’s brasileiros e gringos cantando em seus beats. “Esse ano estou trabalhando no meu disco (Mc’s rimando em meus beats) e também nos trabalhos de 2 mcs curitibanos, disco do MC Nairobi e no disco do MC Biguee, além disso, estou produzindo faixas para discos de vários grupos e artistas”, comenta Laudz.
Confira a faixa “É o terror”, Rapadura & Laudz, que é o primeiro single do disco de André Laudz:
E como se isso não bastasse, Laudz ampliou seus horizontes mundialmente.
Uma grande cartada foi a produção instrumental da música “Conversation With Tito” do rapper americado Tito Lopez.
“O nosso primeiro contato foi pelo twitter, no qual peguei o email dele, mandei alguns beats e aconteceu que mandei um que ele gostou muito e falou que ia usar. No qual virou a musica Conversation With Tito”, diz Laudz.
Esta matéria já estava em andamento quando hoje, Laudz se emocionou ao ver um vídeo ondeTito Lopez está no estúdio junto com Dr.Dre. E a grande surpresa é, Dr.Dre ouvindo, dançando, curtindo e aprovando o beat do produtor brasileiro André Laudz.
É muleque, você chegou longe e o RAP NACIONAL tem muito orgulho de você, assista o vídeo:
Quando perguntamos a Laudz sobre sua reação ao ver Dr.Dre ao lado de Tito Lopez curtindo seu beat, o humilde rapaz respondeu: “Simplesmente algo que não tem como explicar, uma satisfação sem tamanho”, concluiu.
E pra quem tá começando no ramo da produção musical no RAP NACIONAL, André Laudz finaliza com uma mensagem de incentivo:
“Primeiramente tem que haver muita dedicação e amor o resto vem com o tempo, nada e impossível, é questão de trabalho e dedicação”.
No Soundcloud do beatmaker você confere alguns beats que estão a venda e também algumas músicas e remix by Laudz - www.soundcloud.com/laudzcwb
Se você quer comprar um beat ou fazer uma produção com esse grande talento, entre em contato com ele através do email laudzcwb@gmail.com.
Também acompanhe e siga Laudz no twitter ( www.twitter.com/AndreLaudz ) e facebook (www.facebook.com/AndreLaudz )

Nenhum comentário:

Postar um comentário