quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Racionais MC’s lidera vendas na iTunes Store entre artistas brasileiros


No ranking geral nacional, grupo paulistano só está atrás do lançamento mundial de Beyoncé.
O grupo de rap Racionais MC’s ocupa o 1º lugar na lista dos álbuns brasileiros mais vendidos na iTunes Store. No ranking geral, a coletânea “Racionais MC’s”, lançada na última segunda-feira (dia 17) pela distribuidora digital ONErpm, só fica atrás do novo álbum de Beyoncé — que fez uma campanha mundial na semana passada — e ainda está a frente de “The Beatles Bootleg Recordings 1963”, mega lançamento da Apple com raridades dos quarteto liverpudiano.
O disco traz 14 músicas e privilegia trabalhos da fase inicial do grupo, que completa 25 anos em março de 2014. Entre as músicas estão “Pânico na Zona Sul”, de Holocausto Urbano (1992), “Negro Limitado” de Raio X (2000) e “Periferia é Periferia” de Sobrevivendo no Inferno (2000), além da “inédita” “Mente de Vilão” (a música nunca havia aparecido em disco), que ficou disponível desde o dia 25 de novembro para quem optou pela compra antecipada.
O lançamento marca também a estreia do grupo no mercado digital e vai levar seu rap engajado para cerca de 400 milhões de clientes do iTunes no mundo via ONErpm. A loja da Apple é responsável, sozinha, por 64% do mercado mundial de distribuição de música digital e já vendeu mais de 25 bilhões de faixas.
“A gente sempre recusou o tamanho da banda que nós nos tornamos. Mas não tem como negar o que somos. Vamos aceitar, vamos ter Instagram, vamos estar nas redes sociais, vamos fazer tudo isso”, diz Ice Blue sobre a chegada do grupo ao ambiente digital.
A música dos paulistanos também estará automaticamente disponível para os usuários do iTunes Radio*, serviço de rádio digital lançado pela Apple em setembro que já conta com mais de 30 milhões de ouvintes.
“É o primeiro lançamento digital oficial do Racionais e marca o começo de um ano importante para o grupo. iTunes é a maior loja do mundo e a ONErpm está orgulhosa de finalmente poder levar a música da maior banda de hip hop do Brasil dos últimos 30 anos para o serviço”, diz Emmanuel Zunz, CEO da empresa.
Racionais MC’s

Boogie Naipe
Preço: US$10,99

Nenhum comentário:

Postar um comentário