Header Ads Widget

15 Albuns lançados em 2013 que você deve ouvir #DicadoHebreu



Mas um ano se acabou, um ano de muitas coisas boas para o rap no brasil,angola e moçambique ,muitos álbuns,mixtapes,singles e videos de qualidade. E para não fugir da regra irei listar 15 álbuns ou Mixtape de 2013 que eu indico que vocês ouçam. Confira a lista abaixo.
Espero que gostem.. se não gostarem.. me julgue!

Edi Rock "Contra nos Ninguem Será"



O Álbum do Edi Rock "Contra nos Ninguem Será" é um dos álbuns de rap mais bem produzido neste ano.. e também o que tem mais participações, é um álbum feito em Parceria com a Bagua Records e com produção do Dj CUCA. leia um pequeno Release do álbum.

"Contra Nós Ninguém Será" é um álbum solo do cantor de rap Edi Rock, integrante do grupo Racionais MC's. Foi lançado em 2013 e possui vinte e três faixas. Aos 42 anos, conhecido como Edi Rock, ele anuncia a volta aos estúdios com seu grupo, Racionais MC's, para 2014. Antes disso, lança seu álbum solo, "Contra Nós Ninguém Será", e vê o rap passar por uma evolução natural. O novo disco do integrante dos Racionais não tem participações apenas de figuras ligadas ao rap. A lista com mais de 40 participantes conta com Seu Jorge " That's My Way ", Alexandre Carlo, do Natiruts, Falcão, de O Rappa " Abrem-se os Caminhos ", Marina de La Riva em " Voltarei Para Você ", entre outros. Na linha do rap, Edi Rock contou com o apoio de nomes como Don Pixote, Dexter, Ndee Naldinho e DJ Cia. Os parceiros de Racionais MC's, Mano Brown, Ice Blue e KL Jay, aparecem em " Homem Invisível " e " Tá na Chuva ", respectivamente. Helião " Selva de Pedra " e Sandrão " Você Não Pode se Enganar " representam o RZO. O disco, que levou seis anos para ficar pronto, será lançado também em vinil e terá duas faixas que ficaram de fora do CD: um blues e um samba gravado com o Quinteto em Branco e Preto.


Ouça o Album.




DMN "9 Anos depois ... Epilogo"





O grupo, formado por Markão II, Elly, Max e DJ Slick, é um dos mais respeitados no RAP Brasileiro, estando no corre desde 1989. O nome do novo CD é uma provável referência ao último disco do grupo, lançado em 2004, nove anos atrás.
O disco foi gravado e mixado no Estúdio Operante por DJ QAP e a masterização ficou por conta do especialista GrandMaster Duda, “O Complô”.

Ouça o Album ..





Sara Donato "Made in Roça"



O Álbum "Made in Roça" da Sara Donato alem de ser álbum revelação.. esta entre os melhores álbuns do ano o álbum contem 13 faixas e não da pra deixar de ouvir nenhuma... recomendo que ouça ou compre.

Um pequeno texto feito pela Jornalista Paula Farias

Produto bruto do interior, Sara Donato apresenta seu primeiro trabalho físico intitulado “Made in roça”. O nome surgiu quando um produtor paulistano sugeriu que a MC abandonasse seu sotaque na hora de rimar, contrariada pela proposta, Sara escreveu a faixa que deu nome ao disco.
O propósito da sua primeira obra é fortalecer o movimento Hip-Hop no interior paulista de dentro para fora, mostrando que a cultura não está restrita apenas aos grandes centros, e as pequenas cidades também possuem um alto padrão de qualidade quando o assunto é Rap.
O disco vem com 12 faixas. Nas canções Sara Donato aborda assuntos relevantes como a violência contra a mulher e sua importância na sociedade e também o cotidiano do seu bairro, desigualdades, crenças e religiões.

Ouça o Album...





Rael "Ainda bem que eu segui as batidas do meu coração" 

 

O Álbum "Ainda bem que eu segui as batidas do meu coração" do RAEL ex membro do Pentágono é um dos álbuns que me surpreendeu  pois é um álbum que mistura,rap,samba,reggae e muito Swing brasileiro.. mas com conteúdo de rap, as letras deste álbum tem mais conteúdo que muito álbum boom bap de rap.

O Rael cd "Ainda Bem Que Segui as Batidas do Meu Coração", o CD tem músicas do Rap até o Samba com participações do Rapper Emicida até ex cantor do ExaltaSamba, o Péricles.






Mv Bil "Monstrão"




Este album do Mv Bill num é como os antigos, só que mesmo assim ainda esta entre os melhores do ano.. esta muito bem produzido e com letras fodas..recomendo..


Neste ano, o rapper, escritor e ativista carioca retorna com um EP de nove faixas: Monstrão.
Com a maioria das faixas produzida por DJ Caique, o EP traz participações da já parceira de longa data KMila CDD e novos nomes da cena rap, como Projota e RAPadura.
O disco foi mixado e masterizado por Luiz Café e acaba de ser disponibilizado na íntegra no YouTube oficial do cantor.


Ouça o EP ...



Khronic  "Tentativa, Queda...Superação"





Khronic é um rapper moçambicano, apesar de uma longa data no rap, este é o primeiro álbum solo do rapper. o álbum foi produzido e escrito por ele propio, e o álbum também conta com uma participação especial do rapper brasileiro de minas gerais Leopac. O album indispensa de comentários ouça.




Projota 'Muita Luz"

A mixtape "Muita Luz" do Projota eu confesso que fiquei mega surpreso pelo conteúdo lirico, pois em questão de letra e conteúdo ela é bem rica.. praticamente todas as letras tem conteudo.. com letras bem construídas num é so frases e rimas de efeito.. tem uma mensagem fiquei surpreso.

Muita Luz é o quinto trabalho do cantor Projota no formato de mixtape sob gravação independente. A mixtape foi lançado em 11 de Abril de 2013. Contém 19 faixas, com participações especiais de diversos artistas e produtores, entre eles Filipe Ret, Drik Barbosa, André Maini, Marlos Vinicius, Skeeter, Laudz, Zap San e DJ Caíque

Ouça a mixtape ...




Gegê Caos " de Gegê para Jejês 






Conheci o Trampo do Gege Caos através do mano Euler Notah do blog Macacos me Mordam, a primeira vez que ouvi este álbum, eu fiquei tipo.. nossa truta que letras foda, produção perfeita..
Uma coisa que me chama atenção no rap que musica boa nem sempre esta no radio ou nas milhares de visualizações do Youtube, para ouvir o bom rap tem que lapidar, procura e ter os ouvidos livres para ouvir coisas novas.


O álbum “Di Gegê Pra Jejês” do mc Gegê Caos saiu pelo selo Rec livre, as produções ficaram por conta do Sem Grana, do Heron Beats, DoismBeats e do Ricardo Mock, as participações são de peso, vem chegando junto o Luiz Preto, Eliabe Caos, Pixote Xiita, Maique Maia, Sem Grana, H2 Czar, Godo, Jô Maloupas, Phantom, Ras Dartanhã e o monstro dos toca discos Dj Erick Jay.

Gegê sobre as participações:


"O disco vem com muita parada diferentes, pelo time você já sabe que não vai vir coisa mal feita, todos deram suas contribuições de coração e me sinto privilegiado de ter estes grandes artistas ao meu lado, as musicas foram elaboradas com mó cuidado e carinho, porque também acredito que sem o respeito pelo que faço não conseguiria concluir o trabalho da forma como concluímos."

Ouça o Album ... 



Emicida "O Retorno de quem nunca esteve aqui"




O Retorno de quem nunca esteve aqui é o primeiro Álbum do Emicida Oficial do Emicida  os outros foram só mixtapes e 1 EP. 
Este trampo do Emicida é diferente dos outros trampos dele. pois as letras são mais consistente mesmo não sendo muito rua igual suas mixtape. mas é um album de qualidade de muita qualidade poetica.

Para definir melhor o álbum fique com as palavras do mano Tamenpi do site Só Pedrada Musical

“O Glorioso Retorno De Quem Nunca Esteve Aqui” é exatamente isso. O retorno do Mc, mas em uma situação que ainda não tinha rolado. Um álbum de verdade. Nos trabalhos anteriores, Emicida rimava em cima de bons beats, agora ele rima, canta e versa em cima de produções mais completas e musicais que conversam com outros estilos e tem, principalmente, o samba e muita batucada como coadjuvantes sonoros ao rap. O álbum tem 14 faixas e uma série de participações de nomes da música brasileira como o lendário baterista Wilson das Neves, as cantoras Pitty, Tulipa Ruiz, Juçara Marçal, o parceiro Rael, sua mãe Jacira, entre outros. Tem produção de Felipe Vassão e colaboração dos americanos K-Salaam & Beatnik, responsáveis pela produção do EP “Doozicabraba e a Revolução Silenciosa”, de 2011. Confesso que nem tudo me agradou, mas no conjunto é um belo disco. Quer conferir? Aperta o play na tela e ouça o álbum na íntegra e assista imagens dos bastidores das gravações.

Ouça o Album ..



Kid Mc #Sombra



Após um período sem lançar um álbum o rapper angolano Kid mc, resolveu lançar esta pedrada que é o album #Sombra.
O álbum conta com participações de Raf Tag,Selda,Nsoki,MCK e Paulo matomina,Kool Klever,Bob da Rage Sense,God G e Simini Moyo, distribuido pelo selo MadTapes.



Sombra "Fantastico Mundo Popular"



Fantastico Mundo Popular é o novo Album do Sombra mebro do SNJ, este album tem como a essencia o rap, mas ele tem muitas mistura como Dub,Reggae e forro e Baião também.

Veja o que o Madrake do Portal Rap Nacional disse sobre o album.

O Fantástico Mundo Popular, desde já um dos grandes discos de rap dessa temporada. A realização é da mesma Matilha Cultural responsável pelo lançamento de Nó Na Orelha, do aclamado cantor Criolo.
Produzido por Marcelo Cabral & Daniel Bozzio, trata-se sem dúvida do trabalho mais bem acabado do rimador criado em Guarulhos. Aproveitando a proximidade com o aeroporto de Cumbica, ele fez uma conexão internacional importante para a sonoridade do disco: todas as faixas foram mixadas por Scotty Hard, que já trabalhou com lendas com Gravediggaz, Prince Paul e KRS-One, entre muitos outros.

Ouça o album aqui ...



Família 4 vidas "Reticencias..."




Família 4 vida é um grupo da zona oeste o álbum "Reticências..." é um tipico álbum de rap, aquele famoso e bom álbum com bons beat,ótimas letras.. um tipico álbum boom bap. recomendo

Texto escrito pelo Euler do blog macacos me mordam

Familia 4 vidas, hoje formado por Maique Maia, Pixote Xiita, Raphael D'arte, Sem Grana e Dj Abade, a rapa conseguiu com maestria manter a essência do  rap anos 90 e serem muito atuais ao mesmo tempo, influênciados pelos lendários RZO e Wu tang clan, o disco "Reticências" teve o seu lançamento físico essa semana e agora eu trago a vocês a versão pra web, com participações de peso como Rodrigo Nonato (Dragões de Komodo), Umarco ( ex-integrante do grupo), Gegê (Caos do suburbio), Godo, Shirley Casa Verda (Ca.Ge.Be), T.A.T.E e o gringo Declaime A.K.A Dudley Perkins (que esteve em sp no fim do ano passado), quase todos os beats levam a assinatura do produtor "Sem Grana", mas o disco também conta com contribuições de peso sendo as do Ricardo Mock, DoisM's beats e Dj Cia

Ouça o álbum  .. 




Slim Rimografia "Aumenta o Volume"




O Mixtape "Aumenta o Volume" do Slim Rimografia foi lançada no mes 4 deste ano, mas eu escuto até hoje, a mixtape foi produzida pelo proprio rapper com ajuda de seu parceiro Thiago beats e Filiph Neo..

O disco também será produzido em CD físico e para os que curtem terá a camisa deste novo trabalho que foi feito pra ouvir em alto e bom som!
Este trampo aproxima-se de seu primeiro trabalho, “Financeiramente Pobre”, lançado em 2003 e é uma declaração de amor à cultura Hip Hop que, de acordo com ele, vem sendo esquecida pela maioria dos MCs.

Ouça a mixtape ...





Azagaia "Cubaliwa"



Pra min este álbum do Azagaia o Cubaliwa é o melhor liricamente falando.. neste ano de 2013 é o melhor album em questão de letra. todas as musicas tem um questionamento social,racial e não são letras com frases de efeito e sim com conteúdo muito bem construído. destaque para a faixa "ABC do Preconceito" onde o rapper fala sobre o preconceito usando todas as letras do alfabeto.

veja o que o mano angolano Krato do blog Luso Hip Hop diz sobre o album.

O tão aguardado álbum de Azagaia chegou finalmente às ruas. Quase 7 anos depois de ter lançado “Babalaze” chegou a vez de “Cubaliwa” que significa “renascimento” na língua nacional Sena, falada na região central de Moçambique.
Azagaia ainda é o artista mais importante de Moçambique e já cantou com artistas como Gentleman (Alemanha) e Asa (Nigéria), tendo sido referido pela revista Rolling Stone Brazil como “O Herói do Povo”. Ele é a voz de oposição e opressão em um país com alto nível de corrupção no governo, como Moçambique. As letras estão mais nítidas do que nunca e, desta vez, em vez de visar políticos, Azagaia fala com as pessoas, enfocando a mudança através da mentalidade e de uma sociedade civil mais forte e educada.
“Cubaliwa” teve músicas produzidas por vários produtores moçambicanos e participações vocais de Stewart Sukuma, Dama Do Bling, Guto, Júlia Duarte, todos de Moçambique, de Angola estiveram MCK e Kennedy Ribeiro, de Portugal DJ Cruzfader e Valete, do Brazil Hélio Bentes e Spirits Indigenous da Swazilândia.
O álbum está apenas disponível em Moçambique e brevemente estará em Angola, Portugal e Brasil. Pode ainda comprar o álbum via itunes ou BandCamp.

Ouça o album .. 



Quero fazer uma menção aos álbuns..



De Lona "Um Minuto para um novo dia // Download





Loka$zora$ "Não vai destruir o que eu construir"




 Consciência Humana "Firma Forte"


numa lista de 18 estes álbuns entraria fácil!

Publicado Originalmente em 07/02/14