Header Ads Widget

Preta Rara diz: Negra sim,não sou mulata,corrija suas palavras,nós somos negras não importa o que haja"



Reproduzindo as palavras da grande rapper e mc PRETA RARA,que admiro pra caramba desde o Tarja preta.


25 de julho: Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha
Essa música retrata a resistência da mulher negra contra a o racismo, opressão de gênero e a exploração de classe.


SAIBA MAIS SOBRE A PRETA RARA


Joyce Fernandes (Santos, 13 de maio de 1985), conhecida como Preta Rara, iniciou sua carreira no Rap em 2006, no extinto grupo de rap feminino Tarja-Preta, no qual permaneceu por 7 anos, abriu vários shows de grupos de rap a nível nacional e ganhou diversos prêmios em São Paulo. O grupo encerrou suas atividades em outubro de 2013.


Preta Rara, além de rapper, é professora de História, modelo Plus Size, militante em diversos grupos, poetisa e proprietária da marca Audácia Afro Moda.

Em agosto de 2014, estará lançando seu primeiro disco solo, intitulado #Audácia que em forma de rimas e poesias contará a trajetória de vida da cantora e toda sua militância no movimento sociais, no qual contará com participações especiais de GOG, Ieda Hills, DJ. Caíque e DjDanDan.

O seu primeiro single já está disponível da internet, com o nome de Conto de Fadas, porém a música mais esperada é a Mulher Preta Tem História, que contará a história de mais de vinte mulheres negras.

“Eu me inspirei em relacionamentos amorosos do passado para compor essa ideia, totalmente diferente do que eu escrevo. Sempre escrevi letras de protestos, mas quem escuta essa música percebe que tem um tom mais contestador. Sempre no jeito Preta Rara de ser”, explica.

A ideia de lançar um álbum solo veio à tona após participação no show do rapper Criolo, no SESC Santos, em maio de 2013.

A cantora conta que sempre teve vontade de fazer música sem rotular que ritmo seria, mas nunca se esquecendo do Rap, que é o seu berço de inspiração.

Postar um comentário

0 Comentários