Header Ads Widget

"Black Panthers Vive" é o novo clipe do Guilo MC


Sobre o clipe:
O Clipe de Black Panthers Vive vem com o intuito de discutir e desconstruir o racismo, abordando temas como meritocracia, negritude e palmitagem, o som faz um convite a busca de sua ancestralidade.



Artista: Guilo Mc
Musica: Black Panthers Vive
Feat: Barão U.
Produção: Stay Hich Rec.
Direção: ViniFreak
Captação / Master / Mixagem: Casa1

Sobre o trabalho de Guilo Mc:
Prestes a lançar seu primeiro disco intitulado: Bad Vibes, Lovesong´s & Manual de Guerrilha;  Guilo Mc Rapper sorocabano, iniciou na musica em Florianópolis em 2015 quando cursava licenciatura em Historia na UDESC com intuito de propagar o conhecimento acadêmico adquirido para a periferia através do rap de uma forma popular.

O disco conta com participações de Marrom: Ex-integrante do Grupo RZO, Iris Bragi: Rapper Feminista de Florianópolis e líder do Grupo Anfian, Mc Mayah: Mc de Melody Funk e R&B de Curitiba, Barão U: Rapper e líder do coletivo Império Diamante de Santana de Parnaíba e Marcê: Rapper do Grupo Enxame de Rap.

Como o próprio titulo do disco da a entender, suas canções estão entre os sons de reflexão, musicas de amor e sons de protesto, alguns sons como Black Funky, My Beautiful Girl e Vênus em Câncer flutuam entre os três temas citados acima, as duas primeiras falam de amor e auto afirmação de negritude, já Vênus em Câncer fala de sentimentos e convida ao ouvinte a fazer uma reflexão sobre relacionamento abusivo. O disco conta com muitas variações de gêneros musicais passando por Reggae, R&B, Samba/Rap, Hardcore e American Funk alem das varias vertentes do Rap.

Guilo Mc é militante negro e esta em constante busca de sua ancestralidade e historia que pode ser visto e ouvido no Single Black Panthers Vive.

Sua musica Fascistas Não Passarão que é uma critica aos governos do Paraná e São Paulo contra a maneira que tratam os professores e a educação como um todo foi tema de estudo por alunos do curso de historia da Universidade do Estado de Santa Catarina no projeto Musicas na Ditadura.

Alem de Rapper, Guilo faz parte do Fórum de Hip Hop Sorocabano, e também é colunista de musica do Portal Surf Crew.

Postar um comentário

0 Comentários