Header Ads Widget

Johnson & Johnson e SoulAfro Axé lança programa para desenvolver profissionais negros

Inicialmente, o SoulAfro Axé oferecerá capacitação e treinamento para cerca de 90 participantes, entre estudantes de ensino médio, universitários e colaboradores da companhia

Até o dia 20 de abril estão abertas as inscrições para o programa SoulAfro Axé, iniciativa promovida pela Johnson & Johnson que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento educacional e profissional de pessoas negras, oferecendo oportunidade de treinamento, empregabilidade e carreira. Nesse primeiro momento, o programa selecionará 60 estudantes negros, de ensino médio e universitário, e 30 profissionais negros, que são colaboradores da companhia. Para os estudantes interessados em participar, basta se inscrever neste link: https://tree-soulafroaxe.com.br/


Quem pode se inscrever?


Turma do Ensino Médio

Turma da Universidade

  • Pessoas autodeclaradas pretas ou pardas;

  • Pessoas oriundas de Escola Pública e/ou bolsistas 100%;

  • Estudantes, cursando o 1° ano do ensino médio, matriculados(as) em escola pública e/ou bolsistas 100%, até o início do projeto em abril/2022;

  • Renda familiar per capita de 0 a 3 salários-mínimos

  • Morador(a) da cidade de São Paulo

  • Pessoas autodeclaradas pretas ou pardas;

  • Estudantes universitários(as);

  • Matriculado(a) no 1º ano do ensino superior (graduação) até o início do projeto abril/2022;

  • Renda familiar per capita de 0 a 3 salários-mínimos

  • Morador(a) da cidade de São Paulo


As inscrições para funcionários da empresa, que compõe a Turma J&J do programa, serão abertas internamente, no início do mês de abril.


Após um processo de seleção, o programa garantirá aos participantes suporte 360º, disponibilizando ferramentas necessárias para o crescimento pessoal e profissional, como treinamento em diversas frentes, apoio econômico, desenvolvimento de habilidades físicas e sociais, comunicação, habilidades técnicas, aulas de inglês, mentoria de grupo e com líderes da companhia, auxílio à saúde e alimentação e estrutura de apoio para estudo (computador e acesso à internet). 


A iniciativa é liderada pelo SoulAfro, grupo de Diversidade, Equidade e Inclusão da Johnson & Johnson que busca a equidade étnico-racial, atuando em três pilares: cultura, comunicação e carreira. Ao propor uma forma de enfrentamento ao racismo existente no País, o projeto visa desmontar a pirâmide de desigualdade e promover equidade racial. 


Valorização da Diversidade 


“As empresas desempenham um papel fundamental junto à sociedade e têm a responsabilidade de atuar em temas urgentes no Brasil, como a justiça racial e social”, avalia Gustavo Galá, presidente da Johnson & Johnson MedTech Brasil e líder de Diversidade, Equidade e Inclusão da J&J no Brasil. Segundo ele, a companhia tem um longo histórico de comprometimento com essas questões. “Isso nos permite colocar em prática um programa como este, que irá transformar a vida de dezenas de brasileiros”.


Desenvolvido em parceria com a consultoria Tree Diversidade e com a pedagoga e mestre em Gestão Social, Benilda Brito, o projeto contou com a expertise de um time multifuncional da Johnson & Johnson, envolvendo diversas áreas da empresa, que tem a cultura de diversidade, equidade e inclusão desde a sua fundação: o respeito à diversidade e individualidade é reforçado pelo Credo, um manifesto interno redigido em 1943 e revisado constantemente, que rege as ações e decisões da companhia. 


Em 2020, os presidentes das três divisões de negócios da Johnson & Johnson (Consumer Health, Janssen e MedTech) e colaboradores da companhia assinaram um Compromisso Antirracista, composto por ações para que o antirracismo seja uma realidade tanto dentro da companhia como na sociedade. “Agora, com o SoulAfro Axé, reforçamos nosso compromisso com a luta pela justiça racial e social e extrapolamos o ambiente interno, com uma ação de impacto social”, conclui Galá.


Conheça todos os detalhes do SoulAfro Axé: https://tree-soulafroaxe.com.br/


***DIVULGAÇÃO**

Postar um comentário

0 Comentários