Header Ads Widget

New Era é acusada de racismo e intimidação


Protestantes representando trabalhadores da fábrica da Nova Era de Alabama, farão uma manifestação em frente a uma loja de Nova York, exigindo que a empresa pare com a discriminação racial e intimidação trabalhista. Trabalhadores negros da planta móvel da New Era, que tem trabalhado para a empresa durante anos, alegam que não vem recebendo o mesmo tratamento que os trabalhadores brancos. Os trabalhadores também acusam a empresa de usar intimidação sistemática em relação a união dos empregados.

O protesto ocorrerá hoje, 3 de Novembro, em uma loja da New Era Cap em Nova York.

A New Era, que desenha bonés para franquias da NFL, NBA e NHL, é extremamente popular na comunidade hip-hop.

A empresa começou a operar em 1920, com algumas pessoas trabalhando em uma fábrica em Derby, Nova York. A New Era cresceu modestamente nos 80 anos seguintes, patenteando seus famosos bonés 59Fifty, que se tornaram o padrão para todos os 186 times de beisebol profissionais, e abrindo outra fábrica em Buffalo para atender um público de nicho.

A empresa cresceu consideravelmente nos anos 90, quando demandas prementes obrigaram que a New Era abrisse rapidamente três instalações no Alabama.

Fonte:Central do Rap

Postar um comentário

2 Comentários

  1. so negros usão isso que naum intendo como eles vaum dar menos preferencia a negros se sao os que mais comprão isso é uma injustiça racial covarde

    ResponderExcluir
  2. alguem sabe qual é o modelo new era VERDE illustrativo da matéria ?

    ResponderExcluir