Header Ads Widget

O Selvagem Redman



Na década de 90 Redman pintou e bordou no cenário do rap mundial. Lançou 4 álbuns solo, 1 álbum com o Def Squad (Redman, Keith Murray e Erick Sermon) e 1 álbum com Method Man. Isso sem falar nas inúmeras participações com outros artistas, inúmeras mesmo. Do underground ao pop. E aliás foi com uma artista pop que Redman passou a ser conhecido também por outro público fora do Hip Hop. Falo da música “Dirrty” com Christina Aguilera. Mas isso foi lá em 2002. E seu último álbum lançado até então era o “Malpratice” em 2001. O fato é que de lá pra cá o rapper estava meio sumido. Mas adivinha quem voltou...?

O estilo musical de Redman, sempre foi bastante consistente. No início de sua carreira era algo que impressionava, e hoje pode se dizer que se criou uma identidade, do tipo: “Esse é o Redman que eu conheço”. Mas nesse início de milênio o rap evoluiu bastante, e é natural que as pessoas fiquem na expectativa de algo diferente, dos rappers da velha escola como o Redman. Pois bem, seu novo álbum foi lançado em Março deste ano, e agora é só conferir.

Pra quem esperava mudanças drásticas talvez se decepcione um pouco, mas pra quem é fã do velho Redman que conhecemos vai apreciar o novo álbum. Existem é lógico, algumas faixas que seguem as tendências atuais do rap, mas no geral Red mantém as raízes. Mas não se engane achando que vai ouvir algo do tipo “Whut?Thee Álbum” de 92 ou “Dare Iz a Darkside” de 94, pois o grande diferencial deste novo trabalho cujo nome é “Red gone Wild” são sem dúvida nenhuma as produções, que contam com o mestre Timbaland e com o grande nome do momento: Scott Storch, aquele que produziu “Lean Back” do Fat Joe, e
hoje produz os principais lançamentos do Rap e R&B.


Em relação às participações, não há muita novidade. Destaque para Snoop Dogg e Nate Dogg na música “Merry Jane” e Hurricane G na 6ª edição de “Soopman Luva”. E é claro que não poderiam faltar as participações de seus grandes parceiros Keith Murray, Erick Sermon, Biz Markie e Method Man.

O Primeiro single do álbum é da música produzida por Timbaland “Put it Down”, e é uma verdadeira “porrada”. Aliás, todo o cd é muito bom, acredito que ele retornou em grande estilo. E não para por aí, já tem outro álbum a caminho e será lançado no mês de novembro, o nome será “Muddy Waters 2”, e seria uma continuação, uma segunda parte de seu terceiro álbum chamado “Muddy Waters” lançado em 96, e que trouxe as faixas “Pick it Up” e “Smoke Buddah”.

O lançamento de dois álbuns no mesmo ano indica que Red ficou sumido mas não ficou parado, e agora tem muita “bala na agulha”. E hoje aos 37 anos de idade e estilo mulecão, Reginald Noble (seu verdadeiro nome) mostra que está em plena forma artística.


Creditos:: Master Tee

Fonte: http://www.planetablack.com
http://rap.about.com/b/a/258067.htm
www.wikipedia.org

Postar um comentário

0 Comentários