Header Ads Widget

Bone Thugs N Harmony - Discografia

A história do grupo começou em 1987 quando Layzie Bone, Krayzie Bone, Flesh Bone e K-Chill formaram o grupo "The Band Aid Boys", reuniram todo o dinheiro que tinham e lançaram a fita demo intitulada "Faces Of Death", porém tal lançamento foi um fracasso total, passando despercebido pelas rádios e ruas dos E.U.A.

K-Chill sentindo pouca fé na carreira decidiu sair do grupo. Layzie Bone, Krayzie Bone e Flesh Bone sentiram necessidade de fazer mudanças, e a primeira delas foi a troca do nome do grupo passando a se chamar “B.O.N.E Enterpri$e”, e em seguida a entrada de dois novos membros, Wish Bone e Bizzy Bone. Em 1993 lançaram seu primeiro álbum com o nome “Faces Of Death”, produzido por “Archie Blaine”, que por sinal é muito parecido com o grupo N.W.A. Este álbum também foi pouco conhecido.

É bom lembrar que estes lançamentos eram bancados por eles, jovens que nem tinham o que comer, apostavam todas as suas fichas e sempre falhavam. E agora o que fazer? Desistir? Não!

Utilizaram a primeira técnica “Mudanças” com algumas adaptações. Krayzie Bone mudou mais uma vez o nome do grupo passando a se chamar “B.O.N.E Thugs N Harmony” e também a forma como cantavam tendo um estilo próprio e inigualável, uma mistura de versos rápidos e batidas bem harmônicas, mas mudanças como a troca de nome e de estilo já tinham sido feitas e não obtiveram nenhum sucesso. Pensando nisto Krayzie Bone decidiu que o grupo precisava de um padrinho, alguém que pudesse dar uma força na carreira, isto desta vez seria o diferencial. O escolhido foi nada mais nada menos que “Eric Wright” cujo nome artístico é “Eazy-E” líder do maior grupo de RAP da época: “N.W.A”.

Todos os cinco integrantes nasceram no estado de Ohio, cidade Cleveland, exceto Bizzy Bone que nasceu na cidade de Columbus que também é do estado de Ohio, mas todos foram criados desde a infância em Cleveland. Tudo que possuíam (negócios e familiares) estavam em Cleveland, então os thugs se viram em outro dilema: “Como chegar até Eazy-E sem sair de Cleveland o dinheiro mal dava para comer?”

Em 1993, Eazy-E estava em Los Angeles fazendo shows. Sabendo disto os thugs juntaram cada centavo e compraram uma passagem só de ida para Los Angeles na esperança de conseguirem falar com ele. Plano mal sucedido. Nem conseguiram chegar perto. Mas nem tudo foi perdido, pois conseguiram contato pelo telefone. Krayzie Bone, a pedido de Eazy-E, cantou um verso pelo telefone mesmo. Eazy-E ficou impressionado com o talento, mas mesmo assim não chegaram a fazer qualquer tipo de acordo.

Algum tempo depois Eazy-E foi para Cleveland dando continuação aos seus shows por todo o país. Sabendo disto, os thugs retornaram à sua cidade natal para tentarem um contato pessoal com ele na casa de shows chamada “Back Stage”. Contato e acordo feitos, agora Bone Thugs N Harmony era o mais novo grupo da “Ruthless Records” gravadora que pertencia ao Eazy-E.

Na manhã seguinte os thugs estavam a caminho de Los Angeles para gravarem o seu mais novo álbum bancado por Eazy-E chamado “Creepin On Ah Come Up” que foi lançado em 21 de Junho de 1994. Sucesso total que repercutiu mundialmente, este álbum rendeu ao grupo dois singles e dois vídeos clipes, Thuggish Ruggish Bone & Foe Tha Love Of $ com participação especialíssima de Eazy-E. Na época este álbum vendeu mais de 3 milhões de cópias (hoje está em mais de 8 milhões de cópias vendidas) e o primeiro lugar disparado da Billboard.

Mas nem tudo foi como o grupo queria. Infelizmente em 26 de março de 1995 o mentor do grupo, Eazy-E, morreu devido à complicações do vírus HIV. Em 25 de Julho de 1995 Bone Thugs N Harmony lança seu mais novo álbum intitulado "East 1999 Eternal" homenageando seu mentor e outras pessoas que morreram, na canção “Crossroad”. “Creepin On Ah Come Up” foi um sucesso. "East 1999 Eternal" foi um marco em toda a música vendendo mais de 5 milhões de cópias (hoje está em mais de 12 milhões de cópias vendidas). “Crossroad” rendeu ao Bone Thugs N Harmony um Grammy e fez com que o grupo entrasse para a história ao quebrar um recorde de 32 anos da música “Can´t Buy Me Love” (1964) dos “Beatles” pelo single que subiu mais rápido nas paradas de todo o mundo.

Flesh Bone foi preso no ano de 2000 e sentenciado a 11 anos de prisão por ameaçar um amigo com uma AK-47, dizem que ele estará solto agora em 2008.

A partir de 2007 o grupo começou a se apresentar sem o Bizzy Bone, que foi expulso do grupo, restando apenas 3 integrantes agora, embora digam qua o retorno do Bizzy ao Bone será em breve.


Ae rapa, o cara junto tudo que ele tinha do Bone e solos dos membros, são mais de 50 álbuns desse que é um dos maiores e melhores grupos de rap de todos os tempos. Sei que ainda faltam alguns e com o tempo prometo que colocarei todos aqui.
Aproveitem e peguem tudo!

DISCOGRAFIA BONE THUGS N HARMONY:



Clique em "DOWNLOAD" para baixar a discografia completa!!

Fonte:::Lokodocerrado

Postar um comentário

1 Comentários