sábado, 5 de setembro de 2009

Novo album do Rapper Tuga Valete - Homo Libero


Ainda não tenho http://1.bp.blogspot.com/_4Tzk401tZdw/Sn1fee0YbQI/AAAAAAAAB1Q/7HgyPnJlCIc/s400/val.jpgdata para o lançamento do novo álbum, mas já está a entrar numa fase conclusiva. Álbum que tinha como titulo 360 graus agora vai se chamar Homo Libero. É provável que 360 graus fique como subtítulo.

Homo Libero é uma expressão do latim que quer dizer Homem Livre. É sobre este título que se debruça o conceito do álbum. Aborda a temática duma necessária libertação individual e colectiva de que necessitamos, com o objectivo de nos proporcionar a felicidade desejada. Aqui a relação de felicidade com liberdade é crucial, porque quanto mais livre somos mais fácil se torna o caminho para a felicidade. O outro sentido que extraí do titulo Homo Libero tem a ver com uma sugestão para um próximo estágio da evolução humana, onde passaríamos do Homo Sapiens para este Homo Libero, um Homem emancipado mais conhecedor do sentido da vida, da relação Homem& Natureza e com uma visão sempre humanista de progresso.

Homo-Libero será muito mais que uma obra musical. Vai ser um projecto áudio-visual e literário. O álbum que será duplo, virá com uma curta-metragem em DVD, com um argumento e guião escritos por mim, e com um pequeno livro de reflexões minhas.

Mc’s Convidados: 2 Caras, Nach, Bónus, Gabriel o Pensador e Sam The Kid

Cantores: Dino, Natércia Pintor, José Mário Branco, Tamin e Virgul


PS: é provável que ainda haja mais convidados, vou confirmando á medida que as coisas estiverem mais definidas.

Noticia Tirada do blog no Valete no Myspace dele mesmo

11 comentários:

Postar um comentário

Entrevista com a rapper angolana "Eva Rapdiva"

Entrevista com a rapper angolana "Eva Rapdiva"
"Eva começou a fazer batalhas em 2000 e pouco... É essa a sua escola. Começou na rua, onde a competição e a rima combativa sempre foram o seu estímulo. Foi precisamente no improviso que construiu o seu espaço no rap em Portugal, provando a todos que a sua espontaneidade é o seu maior poder e aquilo que a define como Mc. Com alguns vídeos de freestyle na net cria um burburinho sem precedentes, agarrando fãs dentro e fora do Hip Hop e seduzindo todos com a sua frontalidade, garra e voz decidida. Com o tempo começa a desenvolver a escrita, participando em álbuns e mixtapes, sem perder o carisma e a força intuitiva que levava para as batalhas.

Entrevista com o Lider do Grupo Inquerito e Agora Escritor "RENAN"

Entrevista com o Lider do Grupo Inquerito e Agora Escritor "RENAN"
Manos e Minas o Entrevistado no Blog é o Lider do grupo Paulista Inquerito.