Header Ads Widget

DeDeus MC lança clipe e marca mês dos trabalhadores‏




Hoje às 15h lançamos o primeiro clipe da DeDeus MC, o “Destino” que tem direção da Mel Duarte.

Aos sites, portais e blos interessados em divulgar o trabalho vamos enviar 1h antes o link oficial (ainda não liberado) para fazermos um lançamento conjunto.
Às 15h o link será liberado para todos bem como toda divulgação. Segue abaixo um pequeno release sobre o clipe e as impressões após o pré-lançamento.


No twitter estamos trabalhando com a tag #Destino

Espero contar, mais uma vez, com a força de vocês para divulgação do material e fortalecimento da cultura hip-hop.

Qualquer dúvida ou necessidade de material adicional, entrem em contato. Caso queiram entrevistas com a DeDeus, basta escrever.

Agradeço a força de todos os dias e desejo um bom trabalho.



RELEASE


INOVAÇÃO
DeDeus MC lança clipe e marca mês dos trabalhadores


Lançado hoje o primeiro videoclipe da DeDeus MC faz alusão à condição do trabalhador brasileiro e desafia o machismo do rap


Destino. Foi assim, sentindo o próprio, que DeDeus MC pensou em fazer a música e o videoclipe que chega hoje às ruas.
Com direção de Mel Duarte, o material audiovisual marca o primeiro ano de carreira da MC que tem três sons gravados e conquista pelo diferencial de uma voz marcante e uma música crítica.
Em alusão ao Dia do Trabalhador – comemorado em 1º de maio – o videoclipe traz a batalha do dia-a-dia dos trabalhadores brasileiros, a situação política do país e como o refrão diz: “medo de falar? Não !”
Filmado durante seis dias por vários cantos de São Paulo, como o centro da cidade, o Ibirapuera e o Beco da Saudade, na zona norte, o clipe destaca tema e imagens fortes, que mostram a DeDeus MC pronta para arriscar e passar a mensagem.
Quem aprova e comenta o trabalho é Julia Rocha, que na sexta-feira (29) foi de Campinas para São Paulo apenas para assistir ao pré-lançamento do clipe na Rinha dos MCs.
“Acho muito bom ver o trabalho dela, que é mulher, fazendo isso, dando a cara a tapa, sem medo”, diz.
Já o rapper Mamuti elogia a postura da MC após ter visto o clipe também no pré-lançamento. “É bem loco. Como diz o poeta: é um tapa na cara da sociedade, porque o rap é um movimento machista e acaba sendo racista às vezes e ela chega metendo o pé na porta, dizendo que não tem medo de nada. Pode vir, que estamos pro que vier”, define.

Exibições
Além do lançamento oficial pela internet, o clipe será exibido hoje no Cineclube Luz, Câmera e Reflexão da Cia. Bella de Artes em Poços de Caldas. Isso acontece porque o ciclo envolve documentários e o primeiro deles é o “Favela Rising” que trata justamente do cotidiano na periferia, assim como o clipe.
Já no próximo dia 10 de maio o clipe será lançado no Sarau Suburbano Convicto, promovido por Alessandro Buzo e que nesta próxima edição inova com o projeto Super Tela, que deve acontecer uma vez por mês para exibir curtas, documentários, filmes e clipes.

 Links:

Depoimentos do pré-lançamento: http://youtu.be/TTO_xEs0YWA?hd=1



Twitter: @DeDeusMC

Postar um comentário

0 Comentários