Header Ads Widget

Toni C. apresentou, em primeira mão, o livro “Um Bom Lugar”. Obra conta a história do SABOTAGE que fez história e foi morto há 10 anos.


Rapper Toni C. falou da biografia de Sabotage no Flipoços (Foto: Jéssica Balbino / G1)
Após meses de pesquisas e entrevistas, Toni C. conseguiu contar a vida e trajetória de Sabotage, que se destacou na década de 1990 pela forma de cantar, de se portar e por ter participado de filmes como ‘Carandiru’ e ‘O Invasor’.  As vendas da obra serão feitas através do site do selo criado pelo autor, o Literarua.
O escritor dividiu a mesa de debates sobre Arte da Periferia com o rapper nordestino RAPadura Xique Chico e o mediador Renan Inquérito e falou também sobre mudança, o livro “O Hip-Hop Está Morto!”, lançado em 2012 e a literatura como arma para as conquistas.

“Quem acredita que é possível mudar o mundo?”, questionou À plateia. E como resposta, recebeu todas as mãos de estudantes e jovens levantadas e olhos brilhantes de quem acredita que é possível mudar por meio da criação.  Mas ele foi além: "É possível vir a um debate como este armado?” e diante das respostas, mostrou que sempre está ‘armado’ com livros e com um livro recortado em forma de arma e deixou o recado: “É preciso estar sempre municiado. Temos que matar a nossa ignorância e o preconceito”, resumiu.
Rapper Sabotage foi morto a tiros em 2003 (Foto: Maurício Piffer/Folha Imagem/Arquivo)
Na sequência do debate, as mulheres Elizandra Souza, Lívia Cruz e Lunna Rabetti falaram sobre literatura feminina na periferia.
Serviço – O Flipoços  começou em 27 de abril  e vai até 5 de maio no Espaço Cultural da Urca em Poços de Caldas. A entrada no espaço e para as palestras é gratuita. Mais informações sobre a programação do festival podem ser obtidas pelo site www.feiradolivropocosdecaldas.com.br.

FONTE:G1/SUL DE MINAS


Postar um comentário

0 Comentários