Header Ads Widget

FEIRA PRETA WEEK CHEGA EM DEZEMBRO‏ EM SÃO PAULO

FEIRA PRETA WEEK SP ocupa cidade e leva cultura afro contemporânea para diferentes pontos da capital
De volta ao Anhembi e com o tema “Territórios Urbanos”,
12ª edição acontece de 09 a 15 dezembro com programação itinerante


A FEIRA CULTURAL PRETA, maior feira de cultura negra da América Latina, chega a sua 12ª. Edição no dia 15  dezembro de 2013, no Palácio das Convenções - Anhembi, em São Paulo. E vem repleta de novidades. Neste ano, foi criado um novo conceito, ampliando a programação cultural para sete dias, de 09 a 15 de dezembro, sob o tema “TERRITÓRIOS URBANOS – O NEGRO E O DIREITO À CIDADE”. Com isso, o evento foi transformado em FEIRA PRETA WEEK SP ganhando os arredores da cidade com uma extensa agenda cultural afro contemporânea composta por atividades de música, seminários de economia criativa e moda, dança, literatura, gastronomia, fotografia, artes plásticas, beleza, mostras de filmes e turismo afro.
Todas as atividades, em sistema de itinerância, são distribuídas em diversos pontos da capital paulista, como: Casa de Cultura Santo Amaro, Matilha Cultural, Escola São Paulo de Economia Criativa, Galeria Imã, Museu Afro Brasil, Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural Rio Verde,  algo inédito nos 12 anos de história da Feira. O fechamento da programação será no dia 15 de dezembro, no Palácio de Convenções do Anhembi.
A cultura negra e a ocupação de espaços públicos
Para 2013, a estimativa é de que 16 mil pessoas passem pela Feira. “Muito mais do que um evento cultural, a Feira é resultado de um conjunto de iniciativas colaborativas, coletivas e inclusivas, num ambiente de encontro e valorização da cultura e do potencial de mercado desse segmento”, explica Adriana Barbosa, diretora do evento. Além da cultura, o evento reunirá mais de 100 empreendedores de diversas regiões do país com interesse nesse mercado. Com isso, pretende-se mostrar à sociedade o que está sendo produzido para o segmento negro, incentivando o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas.
Com esse formato, a Feira traz à tona uma discussão bastante freqüente quando o assunto é urbanismo: as variadas formas de ocupação do espaço público em prol da diversidade cultural. Este conceito de evento é uma afirmação de que a cultura negra também faz parte da cidade e apresenta, nos dias de hoje, um cenário favorável não só na questão cultural, mas também, no cenário de bens de consumo. Com este cenário positivo em pleno crescimento, a 12ª. Feira Cultural Preta acontecerá mais uma vez para fomentar o empreendedorismo étnico e fortalecer a cultura negra no país.
PROGRAMAÇÃO 12ª. Edição Feira Preta Week 
9 a 15 de dezembro de 2013
Segunda-feira, 09 de dezembro de 2013, às 20h45 - Casa de Cultura Santo Amaro (Praça Dr. Francisco Ferreira Lopes,  434 - Santo Amaro). Contribuição voluntária de R$ 5,00
SHOW COM SAMBA DA VELA
Comunidade Samba da Vela é uma das mais tradicionais rodas de samba de São Paulo. Em torno de uma vela, há 13 anos, pessoas de todas as idades permanecem em silêncio para ouvir lindas poesias em forma de música. O show começa quando a vela é acesa e  o show acaba quando a vela se apaga. O Samba da Vela acontece todas as segundas-feiras no bairro de Santo Amaro, reunindo simpatizantes, cantores, músicos e compositores os quais apresentam somente músicas inéditas diretamente para o publico.  Para o dia 09 de dezembro o Samba da Vela está preparando uma programação especial,  com a presença de ilustres compositores do universo do Samba. Curadoria: Paquera (Rede Kultafro)
Terça-feira, 10 de dezembro de 2013, das 20h às 22h – Matilha Cultural (R. Rêgo Freitas, 542 – República) – Entrada Franca
LANÇAMENTO DA EXPOSIÇÃO EFUN, NOVO TRABALHO DO ARTISTA ALEXANDRE KETO
A exposição apresenta obras que tiveram como base tecidos fabricados no oeste africano, utilizado nas tradicionais roupas africanas. O material foi trabalhado com spray, giz, pastel e tinta acrílica, retratando rostos e símbolos dessa rica cultura. O lançamento terá performances dos Dj’s Pow, Vivian Marques e pocket show com Rincon Sapienza e Sasquat. Curadoria: Matilha Cultural
Seminários de Boas Práticas na Produção Cultural Negra
Dias: 10 e 11 de dezembro de 2013, terça e quarta-feira, das 19h às 22h
Os seminários têm o objetivo de apresentar um panorama da produção têxtil no segmento afro brasileiro ao longo das décadas, apresenta-nos a expansão de projetos articulados com as áreas da educação, história, cidadania, multimídia, entre outras.  
Programação:
Terça-feira, 10 de Dezembro, das 19h às 21h
TEMA: PROCESSOS CRIATIVOS E COMPOSIÇÕES ESTÉTICAS DA MODA AFRO
Onde: Escola São Paulo de Economia Criativa (Rua Augusta, 2239, Jd Paulista) Entrada Franca
Painel:  Cadeia Produtiva da Moda - Alberto Hiar, da Cavalera, fará uma exposição sobre a coleção de roupas que fez sucesso na São Paulo Fashion Week, inspirada na Black Music da década de 1970, a Soul Train. Este painel traz ainda as participações de Isabella Prata (Escola São Paulo de Economia Criativa), Cris Oliveira (Cia das Tranças), Jun Alcantara (Ubora), Jaergenton Côrrea (Hagadimae) Ana Paula (Xongani), Helder Dias (HDA Model), Julia Vida (Balaco), Tenka Dara (Baoba) e as estilistas Bruna Battys e Marisa Moura. Curadoria de Luiz Paulo Lima e Escola São Paulo de Economia Criativa
Quarta - Dia 11 de Dezembro de 2013, das 19h às 21h
SEMINÁRIO:  ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO PARA O PÚBLICO AFRODESCENDENTE: EXPERIÊNCIA BRASIL E ESTADOS UNIDOS.
Conteúdo: O evento possibilita um espaço aberto de reflexão para a troca de experiências e, sobretudo, para a visibilidade de boas práticas na área de comunicação que no futuro poderão ser replicadas. Na ocasião serão apresentados cases empreendedores, duas agências da área de comunicação, especializadas no público afrodescendente, experiências exitosas no Brasil e Estados Unidos.
Onde: Centro Cultural São Paulo (R. Vergueiro 1000, Tel: 11 – 3397-4002).  Entrada Franca
Painel:  João Silva da Agência Maria Comunicação (Salvador e Brasília),  McGhee Osse Luana Martins da  Agência Burrell Communications  (Chicago) e  Carol Mara (Pra Preta). A Mediação ficará por conta de Paulo Rogério da Mídia Étnica (Salvador).Curadoria: Centro Cultural São Paulo e Adriano José ( Rede Kultafro)
Quinta –Feira, 12 de Dezembro, ás 20h
LIVE PAINT  - COM O PLÁSTICO ALEXANDRE KETO E  HAPPY HOUR COM PERFORMANCE DE JAZZ  NOTAS REAIS DE WALMIR GIL E CONVIDADOS
Local: Matilha Cultural  –  R. Rêgo Freitas, 542 - República, São Paulo, Entrada Franca
Alexandre Keto começou a fazer Graffiti do modo tradicional . Não passou muito tempo para sentir a necessidade de fazer desenhos que fossem semelhantes às pessoas que moravam no seu bairro, foi então que decidiu buscar a integração do que gostava de fazer e a realidade, começou a desenhar e pintar, por uma paixão de infância e adaptou ao Graffiti, uma linguagem urbana que junto com o Hip Hop reivindica e busca soluções para problemas sociais. Curadoria: Matilha Cultural.
Quinta –Feira, 12 de Dezembro, ás 20h
FUNKBOX NYC CHEGA A SÃO PAULO NO DIA 12 DE DEZEMBRO.
Local: Espaço Urucum: Rua Cardeal Arcoverde, 1598 - Pinheiros
Pela primeira vez no Brasil a festa de NOVA YORK comandada pelo produtor e DJ  Khahim.  THE FUNK BOX é uma festa semanal que faz parte da cena da música e da dança, e do calendário de clubs nova iorquinos, Para edição de São Paulo a festa conta com pocket shows, batalha de Dj´s e Dança e distribuição de prêmios para os destaques da noite.  Curadoria: Khahim Johnson
Sexta - Dia 13  de Dezembro às 20h, Imã Foto Galeria (R. Fradique Coutinho, 1239 - Pinheiros, São Paulo, tel 11 – 3816-1290), Entrada Franca
RODA DE CONVERSA COM JUVENAL PEREIRA
Profissional que passou por importantes veículos, como a revista Cruzeiro e Veja, além de jornais como o O Estado de São Paulo e a Folha de São Paulo,  o fotógrafo Juvenal Pereira conversa com o público sobre as duas histórias de vida, além de apresentar acervo fotográfico construído em mais de 40 anos de trabalho. A curadoria é de Luiz Paulo Lima (Rede Kultafro) e Imã Foto Galeria.



SÁBADO, 14  DE DEZEMBRO – TURISMO AFRO CULTURAL
No sábado dia 14 de Dezembro a 12ª. Edição Feira Preta Week, convidará o público para desfrutar experiências em uma programação dedicada ao Turismo Afro Cultural.
10h - Museu Afro Brasil: Av. Pedro Álvares Cabral | Parque Ibirapuera | Portão 10. Informações tel 11 - 3320 8900. Inscrições producao@feirapreta.com.br)
Para a programação o Museu Afro Brasil oferecerá ao público, visita mediada por uma equipe de educadores, todos eles profissionais especializados e pesquisadores comprometidos com as temáticas abordadas em nossas exposições de longa duração. Com objetivo promover a aproximação entre os visitantes e os acervos expostos no Museu, a visita terá como ponto de partida o acolhimento, contação de histórias, cirandas, músicas, dentre outras atividades. Curadoria: Luiz Paulo Lima (Rede Kultafro)
Sábado, 14 de dezembro às 13h, Projeto Degusta’Afro, no Centro Cultural Rio Verde (Rua Belmiro Braga – Vila Madalena)
Preço dos pratos: R$ 10,00
DEGUSTA’AFRO COM BUKASSA
O público será convidado a vivenciar experiências afro-gastronômicas como Muamba de galinha de Angola, o Brik, um pastel da Tunísia, Costelinha de porco com lobrobo e funge, entre outros pratos. Na ocasião serão servidas receitas inspiradas no Livro da arquiteta Flávia Portela que pesquisou sobre a cozinha africana durante cinco anos. O resultado foi publicado no livro Gula d’África – O sabor africano na mesa do brasileiro (Editora Senac-DF). E mais duas iguarias  da cozinha afro-brasileira, sendo que uma das receitas é de cunho autoral do Chef de Cozinha Paquera.  O evento contará ainda com pocket show com o cantor africano Bukassa. Curadoria: Paquera (Rede Kultafro).
 Sábado, às 20h, Projeto Vem Pro Baile (Centro Cultural São Paulo, 1000), Entrada Franca
VEM PRO BAILE COM CLÁUDIO ZOLI
Inspirado nos Bailes da década de 70 o evento Vem Pro Baile, reúne a diversidade da música negra do auge da black music brasileira e mistura o samba e samba-rock estilos de origem afro-americana, como as diversas vertentes do R&B (rhythm and blues) e do hip hop. O projeto Vem Pro Baile teve a sua primeira edição no mês de agosto no SESC Belenzinho, como parte da programação Mostra Cultural Estética da Periferia. Nessa primeira edição reuniu mais de 500 pessoas. Para a 12ª. Feira Preta Week o baile contará com a  programação artística: Equipe de som Musícalia, e mais show do cantor Claudio Zoli e banda. O cantor e compositor Claudio Zoli, com 30 anos de carreira e 10 discos lançados, excursiona pelo Brasil com um show repleto de hits. Haverá também a exibição do documentário O Baile (Quilombhoje). Curadoria: Adriano José (Rede Kultafro)
Domingo – Dia 15 de Dezembro – Anhembi – Palácio das Convenções
Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana


ESPAÇO BRINQUEDOTECA: ASHOKA

Realizado em parceria com a ONG Ashoka  o Espaço Brinquedoteca , receberá uma programação dedicada as crianças com Cantinho da Leitura, Pintura, Contação de Histórias entre outras atividades.


PALCO ALTERNATIVO

ENCONTRO SWAG
O Encontro Swag – SP é o primeiro do Brasil e maior evento do gênero na América Latina, e reúne jovens  amantes da moda, música e dançada cultura afro urbana.

SHOW LEI DI DAÍ
Cantora e compositora, diretamente da zona leste de São Paulo. Lei Di Dai traz uma batida dançante com letras conscientes e positivas, assumindo totalmente a influência jamaicana no seu trabalho. Foi indicada pela MTV no Video Music Brasil ao prêmio de Melhor Artista Reggae. Fez turnê na Europa, 9 shows com grande êxito.  Representou o Brasil na MIXTAPE do South Rakkas Crew de Los Angeles USA, no disco "The Stimulus Package", ao lado de grandes nomes do Dancehall Ragga mundial;

DISCOTECAGEM DA EQUIPE DE DJ´S  ZEZÃO EVENTOS
José Carlos Mariano mais conhecido como Zezão,  produz e promove as principais festas de Black Music na Grande São Paulo há mais de uma década.



PALCO PRINCIPAL:

KAROL CONKA
Após ser indicada como Aposta do VMB (Vídeo Music Brasil) em 2011, receber convites para participações especiais nos shows dos Racionais MCs, Marcelo D2, Emicida e Kamau e gravar uma música com Luiz Melodia, e, de quebra, abrir o show de Criolo no Circo Voador neste ano, Karol Conka ganhou as rádios e as ruas. A cantora faturou recentemente o Prêmio Multishow na categoria Artista Revelação. Antes de lançar seu álbum de estreia, “Batuk Freak”, seus três clipes oficiais já somavam mais de 1,5 milhão de visualizações no Youtube.
DOM PAULINHO

Diretamente do The Voice Brasil, Dom Paulinho pousa nos palcos da Feira Preta acompanhado da banda A Fabulosa para tocar hits da música black americana e brasileira como James Brown, Marvin Gaye, Tim Maia, Cassiano, Tony Bizarro, entre outros. Dom Paulinho, cronner de grandes orquestras comandadas por nomes como Silvio Mazzuca e Erlon Chaves, é uma das atrações do palco principal.

LADY ALMA (EUA)
A cantora norte-americana LADY ALMA é considerada nos EUA o coração e alma da cena soul da Filadélfia. Dona de diversos prêmios, é reconhecida por sua capacidade vocal e perfomances vocais.

FUNDO DE QUINTAL
O Fundo de Quintal completou 35 anos de samba e ganhou um presente: o retorno do cantor, compositor e instrumentista Mário Sérgio, há cinco anos afastado do grupo. Berço e inspiração para músicos como Jorge Aragão, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Sombrinha, entre tantos outros, o Fundo de Quintal planeja para 2014 a gravação de um novo CD e DVD.


CIA. DE DANÇA WULTO’S
Criada em 2008 na cidade de Uberlândia-MG tem como proposta, preservar, valorizar e divulgar as manifestações artísticas da cultura negra e a valorização de sua expressividade. Apresenta fragmentos do espetáculo “Brasil Negro“, que busca retratar o corpo negro e dança na sua origem africana, cultuando sua ancestralidade e sua presença em destaque nas diversas modalidades existentes.

DJ´S  MF E EASY NYLON (105 FM)

Carlos Augusto Soares, mais conhecido como Dj MF, da zona oeste de São Paulo, foi três vezes finalista do Hip Hop DJ Brasil. Vai agitar a Feira ao lado de Easy Nylon, radialista da 105 FM, famoso pelas “pedradas” lançadas na programação da rádio ou nos locais onde faz discotecagem.

ESPAÇO BELEZA PRETA

Workshop de Tendências na Moda: Bruna Battys
Workshop de Turbantes – Boutique Criola
Workshop: Maquiagem Para Pele Negra

ESPAÇO CLINICA DE TÊNIS
WII: Jogando com os Tenistas Negros

ESPAÇO DE LITERATURA TOQUE DE PRETTA

Encontro com o Artista: o artista plástico e poeta Michel Cena 7 traz reflexão sobre Arte e Grafitti
Oficina Pretas Letras Eróticas: Umidade, Tesão e Poesia, com Allan da Rosa. Mulher Negra na Literatura Afrobrasileira: Participantes: Mirian Alves, Nina Silva, Priscila Preta, Elizandra Souza.
Performance artística com Debora Almeida (atriz, escritora e cantora). Roda de conversa sobre Juventude e novas expressões literárias: Participantes: Felipe Choco, Debora Almeida, Akins Kinte, Raquel Almeida. Sarau (microfone aberto) e lançamentos de livros. Lançamento de Livro “O mundo no Black Power de Tayo” - da escritora Kiusam Oliveira. Curadoria: Nina Silva – Toque de Pretta

ARTES VISUAIS: ARTES PLÁSTICAS + FOTOGRAFIA

Moisés Patricio: Exposição Fotográfica: Aceita?
Processo criativo iniciado  em janeiro de 2013 uma nova série de fotografias produzida exclusivamente com o aplicativo Instagram, intitulada a pesquisa de "Aceita?" objetivando documentar poeticamente o cotidiano do artista plástico Moises Patricio que ao longo do ano de 2013, refletiu sobre a sua condição humana no cotidiano Paulistano a partir dos territórios simbólicos e de resistência na cidade. Cada dia um retrato, uma reflexão buscando alternativas de lidar com as tramas sociais. Refletiu sobre os "riscos" e rabiscos que pode oferecer e reter no seus entornos costurando a possibilidade de resgatar para a arte sua função de ferramenta de transformação social e, por outro lado, para um estudo das possibilidades de impacto da imagem fotográfica, não somente como fonte de denúncia, mas também como forma de realizar uma análise crítica, séria e profunda de uma realidade social concreta.

Performance de Live Paint – Alexandre Keto
Alexandre Keto morador de São Paulo capital começou a fazer Graffiti, no modo tradicional, não passou muito tempo para sentir a necessidade de fazer desenhos que fossem semelhantes às pessoas que moravam no seu bairro, foi então que decidiu buscar a integração do que gostava de fazer e a realidade, começou a desenhar e pintar, por uma paixão de infância e adaptou ao Graffiti, uma linguagem urbana que junto com o Hip Hop reivindica e busca soluções para problemas sociais.

Exposição:  Contra Fluxo  - Literatura Periférica de Rodrigo Kenan 
O poder transformador da arte é um dos nortes do trabalho de Rodrigo Kenan. Aos 24 anos, o artista quer contribuir com outras formas de ver e pensar a literatura periférica. São do poeta Sergio Vaz, criador da Cooperifa, os poemas que Rodrigo usou como base para criar os cartazes da exposição.
Exposição: Jurandyr – artista plástico que se concentra em pinturas abstratas e ilustrativas, Jurandyr dedicou anos de pesquisa para chegar ao resultado de suas telas de cores fortes e vibrantes, sempre pinceladas à base de tinta acrílica.



Exposição: Miro - Nascido em São Paulo, publicitário e programador cultural, começou nas artes em 1972 na agência de propaganda DPZ. Atualmente além do "Imagem de Uma Raça", também realiza outro projeto , o "Expressão Cromática" que passou por algumas exposições, como MASP-Bank Boston-Uma janela para o futuro (1999), Afrobrás no Centro de Convenções Imigrantes (2000), Museu Imáginário do Povo Brasileiro (2003) e Lichter Fest em Heilbronn na Alemanha (2009).
ESPAÇO PRETA DIGITAL
O Espaço Preta Digital abrigará os principais portais de conteúdo de cultura do Brasil, com destaques para Rede Kultafro (SP), Mídia Étnica (BA), Voz da Comunidades (RJ) e Catraca Livre (SP). Nesse espaço o público poderá postar conteúdo em tempo real nas redes sociais. E ainda, o espaço Preta Digital em parceria com o Portal Catraca Livre fará oficinas interativas de desenvolvimento de aplicativos.
FEIRA PRETA WEEK 2013
Datas:15 de Dezembro, 2013.

Local: Palácio das Convenções - Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana.


Valor dos ingressos: 1º Lote

R$ 15,00 (meia entrada para estudantes)
R$ 20,00 (Venda Antecipada até 30 de novembro)


Valor dos ingressos: 2º Lote

R$ 30,00


Gratuidade: Idosos acima de 65 Anos e Crianças até 10 anos não pagam pelo ingresso
Classificação Etária: 16 anos. Menores de 5 a 15 anos somente acompanhados pelos pais ou responsáveis legais. (Sujeito à alteração pelo juizado de menores)

Vendas a partir de 15 de Novembro 


*(sujeito a taxa de conveniência)

Vendas a partir das 10h00 do dia 18 de Novembro.

Pontos de Venda oficial nas LOJAS CAVALERA (SEM TAXA):

Zona Norte: 

SÃO PAULO – SHOPPING CENTER NORTE: Travessa Casalbuono, 120, Loja 519 – Vila Guilherme



Zona Sul
SÃO PAULO – SHOPPING IBIRAPUERA: Av. Ibirapuera, 3103, Piso Moema, Loja 113 – Moema

SÃO PAULO – MORUMBI SHOPPING: Av. Roque Petroni Jr., 1089 Luc 92 Loja B Inferior Morumbi
SÃO PAULO – IPIRANGA – OUTLET: Rua Bom Pastor, 1515 – Ipiranga
Zona Leste
SÃO PAULO – TATUAPÉ – OUTLET: Rua Dr. Mello Freire, Loja 41/42 S – Tatuapé
Centro
SÃO PAULO – SÃO BENTO – OUTLET: Rua São Bento, 216 – São Bento
*Local sujeito a capacidade de lotação (compre os seu ingresso antecipado).
CARAVANAS
Reserva de Caravanas por favor entrar em contato pelo email: adriano@feirapreta.com.br
Combo Caravanas de Outros Municípios e Estados: 

Acima de 20 ingressos desconto de 10%
Acima de 30 Ingressos desconto de 15%
Acima de 40 Ingressos desconto de 20%

*O Organizador da Caravana terá o direito a 4 ingressos cortesias + 01 camiseta
Passo a passo:

1 – Enviar email de solicitação para reserva de ingressos
2 – Depósito do valor do ingresso em Conta Bancária
3 – Troca de ingressos no dia do evento com apresentação do Documento do Responsável pela Caravana, juntamente com o comprovante bancário.


COMO CHEGAR
12ª. EDIÇÃO FEIRA CULTURAL  PRETA 


Local: Palácio das Convenções do Anhembi, Santana -  São Paulo, Brasil 



Datas e horários: 15 de Dezembro de 2013 - 12h às 22h



Organizador: Pretamultimidia Prod. Prom e Org de Eventos Culturais Ltda e Instituto Feira Preta 



Palácio de Convenções do Anhembi: 
O Anhembi Parque está localizado junto a duas das principais vias expressas de São Paulo: Marginal Tietê (acesso à Marginal Pinheiros, rodovias e zonas leste/oeste) e Av. Santos Dumont (acesso ao centro e zona sul). 
Recomendamos que o público vá de transporte público. Confira abaixo as várias formas de chegar: 



METRÔ 
As estações mais próximas do Anhembi Parque são: 
- Estação Portuguesa-Tietê (Linha 1 – Azul) – 1,5 km aproximadamente 
- Estação Palmeiras-Barra Funda (Linha 3 – Vermelha) – 5 km aproximadamente 



ÔNIBUS 
Para quem vem de ônibus, o Anhembi está apenas a 1,5 km do Terminal Rodoviário do Tietê (interestadual/internacional), onde existe uma linha que passa pelo Anhembi (278A – Ceasa-Penha). 
Além disso, o complexo também está próximo ao Terminal Rodoviário da Barra Funda. 



Terminal Rodoviário do Tietê – 1,5 km aproximadamente 
Av. Cruzeiro do Sul, 1.800, Santana 
Tel.: (11) 3235-0322, das 6h às 22h30 


Acesso pela estação Portuguesa-Tietê do metrô (Linha 1 – Azul Norte- Sul) e ônibus. 



Terminal Rodoviário da Barra Funda – 5 km aproximadamente 
R. Mário de Andrade, 664, Barra Funda 
Tel.: (11) 3235-0322, das 6h às 22h30 


Acesso pela estação Palmeiras-Barra Funda do metrô (Linha 3 – Vermelha – Leste-Oeste), trens da CPTM e linhas de ônibus. Atende somente as regiões Sorocabana, Alta Paulista, Noroeste Paulista, Vale do Ribeira, Mato Grosso, Foz do Iguaçu e arredores. 



BICICLETA 
O Anhembi possui estacionamento de bicicletas, que podem ser paradas sem nenhum custo. Além disso, a estação Santana do metrô – que está a aproximadamente 4 km do Anhembi – possui bicicletário. Você pode optar por alugar uma bicicleta e pedalar até o Anhembi. 



CARRO - ESTACIONAMENTO
O Anhembi Parque possui um dos maiores estacionamentos da América do Sul. Está próximo das principais avenidas de acesso da metrópole. Se vier de carro pode ser uma boa opção, já que os ônibus deixam de circular à 1h e os metrôs à meia-noite, a Feira Preta termina às 22h. O Estacionamento é pago com valores diferenciados para carro de passeio, van e ônibus. Portão 35.

Preços no estacionamento do Anhembi:
Automóveis / Vans: R$ 30

Motos: R$ 20
Ônibus / Micro-ônibus: R$ 60
Caminhões: R$ 100


Montagem / Desmontagem
Automóveis / Vans / Motos: R$ 10,00

Caminhões: R$ 50,00


Formas de pagamento: dinheiro, cheque e cartões de crédito e débito.

O Anhembi Parque está localizado no limite da área de rodízio, ou seja, a Av. Olavo Fontoura não pertence ao centro expandido, porém, a marginal Tietê faz parte. Para mais informações, acesse cetsp.com.br 


TÁXI 
É fácil encontrar táxis em São Paulo: são cerca de 33 mil veículos cadastrados. O preço a ser pago é indicado no painel em vermelho. Há quatro categorias: comum, rádio-táxi, especial e luxo. É cobrado um valor fixo da bandeirada mais um valor que varia conforme a quilometragem, dia e o horário. 
Há pontos de táxi nos principais terminais de ônibus e também no Anhembi: Hotel Holliday Inn, na Rua. Prof. Milton Rodrigues e na entrada do Pavilhão de Exposições. 



Para calcular valores aproximados de onde você está até o Anhmebi Parque, acesse: 





AVIÃO 
O Anhembi fica próximo aos grandes aeroportos da região: está a 28 km do Aeroporto Internacional de Cumbica (Guarulhos), a 15 km do Aeroporto de Congonhas (voos domésticos, ponte aérea – RJ) e a 89 km do Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas). 
- Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos Governador André Franco Montoro (Cumbica) 
Rod. Helio Smidt, s/nº, Guarulhos (SP) 
Tel.: (11) 2445-2945, www.infraero.gov.br 
É o aeroporto de maior movimento da América do Sul. Fica a 25 quilômetros do centro de São Paulo. 
Há ônibus especial com parada no Hotel Holiday Inn Anhembi (Airport Bus Service): 0800 2853047 ou 
(11) 3775-3850; e outro: Airport Service, da EMTU Tel.: (11) 2221-0244. 



- Aeroporto Internacional de Congonhas 
Av. Washington Luís s/nº, São Paulo (SP) 
Tel.: (11) 5090-9000, www.infraero.gov.br 
FONTE: ANHEMBI 

Postar um comentário

0 Comentários