Header Ads Widget

Sérgio Vaz lança campanha pela melhoria na qualidade do ensino público

Sérgio Vaz lançou nesta semana uma campanha de valorização da educação pública no país.  O poeta realiza desde o ano de 2001 o projeto Poesia Contra Violência em escolas de todo o Brasil, onde conversa com os alunos sobre a importância da leitura e outras atividades culturais.
E foi nessa caminhada que Sérgio Vaz vivenciou as dificuldades encontradas pelos professores e a situação precária que as escolas públicas se encontram. “Fico muito triste com a situação do ensino público, coisa que todo mundo já sabe. O meu grito não é novo, e ainda que ninguém me escute, não vou parar de gritar. E foi pensando nisso lancei uma Campanha de cidadania  #NosQueremosEducaçaoPublicaDeQualidade”, afirmou.

 Divulgação

Sérgio Vaz mostra a hastag da campanha: todo mundo junto pela melhoria do ensino no Brasil

A campanha de Sérgio Vaz já começou e ganhou o apoio de internautas, artistas e diversos jornalistas. “Estou soltando na internet essa campanha para ver se a gente cria uma onda cidadã, sim, uma onda positiva para forçar nossas autoridades, não importa quem, a pensar numa forma de melhorar o ensino público que anda tão precário. E não adianta falar em combater violência sem melhorar o ensino público”, disse.
Para participar da campanha, basta tirar uma foto mostrando que você também quer que a educação no Brasil seja tratada com mais comprometimento pelas autoridades. As fotos devem ser enviadas para as redes sociais com a hastag #NosQueremosEducaçaoPublicaDeQualidade, depois elas serão organizadas em uma página mostrando todas as manifestações.
Vaz resume o projeto: “É isso. Tentar achar as pessoas de bem e reuni-las num mesmo propósito”. As fotos também podem ser enviadas para o  e-mail de Sérgio Vaz é poetavaz@ig.com.br.

Vi no Portal Otaboanense

Postar um comentário

0 Comentários