Header Ads Widget

Conheça o trampo do Denilo Kponne


Nascido em Nilópolis na Baixada Fluminense-RJ, vindo de uma família musical pautada no samba e na MPB, Denilo kponne ainda criança foi sensível a sonoridade a sua a volta que ia desde a força da bateria da escola de samba (Beija-Flor) a energia dos atabaques do candomblé.
Descobriu a poesia nos mais variados discos de vinil onde letras de cunho social e de liberdade chamavam sua atenção. Sambistas como Jovelina Pérola Negra, Bezerra da Silva,além de nomes como Chico Buarque, Elis Regina, Zé Ramalho, Luiz Melodia entre tantos outros fizeram parte de suas influências.
O Reggae também foi uma inspiração  além da Black Music que fervia no subúrbio carioca em meados dos anos 90.
O rap entrou na vida de Denilo em 2000. Convidado pelo amigo Dubrown(Família Kponne)  fez parte da última formação do grupo Família Kponne ficando responsável pela produção artística e juntos fundaram a o Studio TokaFK Produções.
Não demorou muito pra começar a compor suas letras e executar ao lado de Don Capuccino e Dubrown o coletivo Projeto Bella Máfia (PBM Poesia Bélica Musical) com qual se apresentou em diversos eventos sobretudo nas comunidades cariocas.Entre eles destaque para o show ao lado de Tio Fresh (SP Funk) e DJ CIA (RZO). O Projeto contou também com breve participação de Fábio Broa, B.Makalé, Xandão e Higlander Lone apesar de efêmero rendeu frutos. Essas experienciais foram a força motriz para o consolidação artística de Denilo Kponne que hoje faz parte da GigMoustrack. Ele tem três singles lançados, um lyric vídeo e atualmente trabalha na produção do seu primeiro Ep.
Para conhecer mais sobre seu trabalho acesse os links:

Postar um comentário

0 Comentários