Header Ads Widget

Valete lança mixtape “Na Batida dos Outros” [Baixem Agora]



Enquanto não lança o próximo álbum, o conceituado rapper português Valete juntou ao seu registo discográfico uma nova mixtape, intitulada “Na Batida dos Outros”, misturada pela dupla Beatbombers (DJ Ride e Stereossauro).

Este novo trabalho, que conta com participações de peso, de artistas como Sam The Kid, Jimmy P e Orelha Negra, está disponível desde ontem com a edição de abril da revista Blitz.
“Na Batida dos Outros” é descrita pelo próprio artista como “o Valete em participações”: “como tenho feito muitas participações, se calhar fazia mais sentido compilá-las e canalizar tudo para uma mixtape”.


Porquê uma mixtape nesta altura?
Valete explica, em entrevista a Rui Miguel Abreu, para a Blitz: “Se calhar, até pode vir a ter esse resultado de amenizar/atenuar alguma ansiedade de quem está à espera [do álbum]. Mas da minha parte não é essa a intenção. A ideia inicial para este CD até era reunir gravações ao vivo, mas isso não me interessava muito”.


O rapper explicou também que esta mixtape deu-lhe a possibilidade de trabalhar com artistas que admira muito, nomeadamente DJ Ride. “E depois deu-me a oportunidade de trabalhar com dois dos artistas que eu mais admiro, principalmente o DJ Ride, de quem sou mesmo super fã. Foi ali uma mistura de muitas coisas”.

Tracklist – com explicação faixa-a-faixa do próprio artista:

1. Intro (Prod. ElefantSoul
É um excerto de uma entrevista que eu fiz, em que respondo à questão da demora do álbum e falo na questão de estar a aprender música. Tem um beat do Kilú, de um projeto que é a ElefantSoul e, para mim, era importante ter alguma coisa dele porque nesse processo é das pessoas que mais me tem ensinado.


2. Canal 115 (remix Sam The Kid) 
O Sam The Kid tem duas coisas que são fantásticas para um MC: obviamente, vai-te garantir um beat fantástico e depois, como é MC, percebe que a voz é um instrumento e tem uma emoção, tem um tom, e o beat que se vai usar tem que respeitar isso. 
3. On My Way – Mariama c/ Remi e Valete (Prod. Mariama, CHI, Remi & GMB) 
Essa faixa é do Projeto Diversidad, que eu tive em 2011, com vários rappers europeus. Foi das coisas que mais me marcou. 
4. Bicho do Mato – W-Magic c/ Valete (Prod. The Unbeatables)
É um dos inéditos e é com a W-Magic, que creio que é das coisas mais bonitas que vão acontecer no futuro do hip-hop. Sei que ainda vai errar muito, mas daqui a três ou quatro podemos estar a falar de algo muito especial. 
5. Amore Criminal – GMB c/ Luche e Valete (Prod. Cookin’ Soul
Outro tema do “Diversidad”. Tem um beat que eu adoro dos Cookin’ Soul, uma dupla de produtores espanhóis com quem até planeei fazer qualquer coisa no futuro. 
6. Marcha – Jimmy P c/ Valete (Prod. DJ Ride
Para registar a relação que eu tenho com o Jimmy e com o Ride, que é uma relação muito bonita mesmo. Isto é algo que tem que acontecer mais no hip-hop português, esta coisa do coletivo, das crews. 
7. Diversidad Experience (remix Funx) 
Um tema muito fixe porque estão nele, se não me engano, os 14 MCs que participaram em “Diversidad”. 
8. Revolution – Jimmy P c/ Valete (Prod. Reis
Do primeiro álbum do Jimmy P e com um beat do Reis, de quem eu gosto muito. Foi um tema que foi escrito em 2010/2011, ainda no centro da crise que estávamos a viver. 
9. 1 Passo da Glória (remix Dário) 
Tem o remix de um produtor brasileiro, Dário, com quem, provavelmente, vou trabalhar no álbum. Na lusofonia, é dos que eu mais gosto, atualmente, a produzir. 
10. Beatbombers skit 
Quis trazer uma coisa que se está a perder muito, que é a arte do DJ, do scratch, e eles são campeões do mundo! 
11. Guerreiro Otomano (Prod. Nave) 
É um tema que eu fiz dedicado ao Bento Algarvio, que hoje é um grande amigo, campeão do mundo de boxe e com uma história muito parecida com a nossa: não tem apoios da Federação de Boxe portuguesa e, como nós, vai fazendo as coisas com pouco dinheiro. 
12. O Munda Muda a Cada Gesto Teu (remix Cabes) 
Hoje pode-se facilmente fazer um álbum com participações de rappers brasileiros, com produtores brasileiros, com DJ’s moçambicanos, com pessoal que mistura em Angola, videoclips de Moçambique. Esse tema foi remisturado pelo Cabes, do Brasil. 
13. Hall Of Fame (Prod. Nucleo) 
É um tema de que eu gosto muito, dedicado a rappers que me marcaram, que são referências, e conta um bocado da história do que foi o rap nos anos 90. 
14. Gomorra (snippet) (Prod. DJ Caique)
Snippet de uma música que fiz com MV Bill e DJ Caique. É um som em que a minha parte fala de uma atualidade política que estamos a viver e que também vai desaguar na perceção que as pessoas têm de que hoje os políticos não nos representam. 
15. A Melhor Rima de Sempre (Prod. Orelha Negra
De tempos em tempos preciso de ouvir esse tema para perceber que tenho que ficar aqui até aos 50 anos. Eu quero ficar aqui até aos 50 anos. É dificil… É muito difícil viver da música em Portugal, é muito difícil fazer carreira musical em Portugal, mas esse é o objetivo.



[Baixem Agora]

Via boomrapangolano.blogspot.com.br

Postar um comentário

0 Comentários