Header Ads Widget

show CARLOS DAFÉ,Thulla Melo (e outros shows) no Sesc Campo Limpo‏

Carlos Dafé lança o CD Bem-Vindo ao Baile
em show grátis, dia 13/6, no Sesc Campo Limpo


Cantor, compositor e instrumentista, o carioca Carlos Dafé é um dos precursores da soul music brasileira, ao lado de Tim Maia, Hyldon, Cassiano, Banda Black Rio, Dom Mita, Gérson King Combo, Fuzi 9, Toni Tornado, Dom Salvador e Grupo Abolição. O artista apresenta-se no Sesc Campo Limpo no dia 13 de junho, sábado às 20 horas, com entrada franca.

O “Príncipe do Soul”, apelido dado por Nelson Motta, volta à cena aos 67 anos e lança seu décimo disco soloBem-Vindo ao Baile, que contou com a participação de Marcelo Yuka, Zeca Baleiro e do rapper Da Ghama. No show, ele interpreta músicas inéditas do novo CD, além dos sucessos “Acorda que Eu Quero Ver”, “Venha Matar Saudades”, “Passarela”, “Tudo era lindo”, “A cruz” e “Pra que Vou Recordar o que Chorei” (esta com mais de 100 regravações e também foi tema de novelas da Rede Globo).

O movimento soul music surgiu no Brasil na década de 1970, muito influenciado pela estética norte-americana, incorporando elemento que vão do jazz ao funk ao R&B. No Brasil, rapidamente ganhou um estilo próprio, revelando grandes artistas que se consagraram na história da música brasileira como Tim Maia, Cassiano, Hyldon e Carlos Dafé, entre outros.

Dafé, que se afastou dos palcos após um acidente automobilístico, em 1978, passou brevemente pelo grupo Abolição, tocou na banda de Tim Maia (1942-1998) e, em carreira solo, tornou-se um dos grandes nomes da geração soul do país. Lançou vários LPs e CDs, além de participar como convidado em diversos discos de importantes artistas da MPB. Suas canções foram gravadas, entre outros, por Nana Caymmi, Emílio Santiago, Tim Maia, Alcione, Beth Carvalho, Elza Soares, Tânia Maria, Cauby Peixoto, Seu Jorge, Mart’nália, Joanna, Negra Li, Zeca Baleiro, Razão Brasileira, Dóris Monteiro e Agnaldo Timóteo.

Com o mesmo suingue e a mesma pulsação, Carlos Dafé retorna aos palcos com novo trabalho, Bem-Vindo ao Baile, que já foi apresentado no Rio de Janeiro, contagiando tanto os jovens quanto os eternos admiradores da soul music.

Outras atrações no final de semana

Soul na Sul – Shows que convidam o público para reviver a Soul Music presente nos bailes dançantes das antigas que ainda permanecem vivos na memória.

Thulla Melo

Com participação de Dom Paulinho
Em apresentação cheia de swing, Thulla Melo, dona de uma voz particular e com estilo musical da Black Music, R&B e Soul Music, apresenta um show em homenagem a grandes vozes da Black music como Aretha Franklin, Sade Adu, Erykah Badu, Sandra de Sá, Jill Scott e Roberta Flack. A cantora participou de turnês com as banda Funk Como Le Gusta e Black Rio, viajou para a China realizando apresentações em Wong Kong, canta atualmente em várias casas e eventos em São Paulo e pelo Brasil, como o Fifa Fan Fest e a Feira Preta.
Livre. Grátis.
12/06. Sexta, às 20h30

Walmir Borges
Passeando pelo Soul e por vários estilos da rica música brasileira, o cantor, compositor e arranjador Walmir Borges já dividiu palco com artistas como Jorge Benjor, Paula Lima e Seu Jorge. No repertório, o swing da black music e seus elementos percussivos que passam por composições próprias e de artistas como Wilson Simonal e Milton Nascimento.
Livre. Grátis.
14/06. Domingo, às 18h30.

Oficina / junho

Oficina de Violão
Ministrada por Caio Chiarini a oficina é uma introdução às técnicas básicas do violão, história do instrumento, apreciação musical e prática instrumental. O trabalho será feito com base na apreciação de diversos gêneros musicais e por algumas práticas de repertório, sugeridos pelos participantes e pelo professor. Caio Chiarini - Músico, compositor e educador musical, graduado em licenciatura e educação musical pelo Instituto de Artes da UNESP e mestrando em música pela mesma universidade. Estudou também no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP). É educador musical pela Associação de Amigos do Projeto Guri atuando dentro da Fundação Casa Rio Tâmisa. Trabalhou também na Fundação Casa Itaquera e no Projeto Tocando e Cantando em Mogi das Cruzes. Seu mestrado tem como objeto de pesquisa a atuação dos professores de música da Fundação Casa, buscando processos e projetos educacionais que valorizam a experiência do ato de se fazer música.
Vagas limitadas. Inscrições a partir de 1º de junho, na Central de Atendimento.
Livre. Grátis.
17/06 a 26/08. Quartas, das 19h às 21h

SERVIÇO

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Postar um comentário

0 Comentários