Header Ads Widget

Fora de Frequência lança o clipe Espada de Dois Gumes.‏


O grupo Fora de Frequência acaba de disponibilizar  o videoclipe “Espada de Dois Gumes”. O trabalho conta com participações de ativistas, artistas, trabalhadores/as, amigos e seus filhos/as e visa contribuir na disseminação das bandeiras de luta dos movimentos sociais e na denúncia das mazelas causadas pelo estado, como o genocídio da juventude Negra, Pobre e Periférica, a redução da maioridade penal, a terceirização, entre outros.

Confira o Clipe

Release

Fundado em 2006, por Alanshark e Dj Rebeldia, o grupo Fora de Frequência traz a proposta de fundir diversos ritmos musicais ao Rap, afim de quebrar paradigmas e proporcionar nova sonoridade ao gênero.
Oriundo da região do JD Ângela extremo sul da cidade de São Paulo, o grupo lança em 2008 seu primeiro disco independente: o álbum Novos Ares, com influências de Soul, Jazz, Funk e Bossa Nova. Fazendo simultaneamente a divulgação dos videoclipes Lugar ao Sol e Rua das Rimas, este recebe importante destaque no site italiano especializado em música brasileira Musibrasil.

Nos anos seguintes o Fora de Frequência amplifica suas apresentações ao vivo, chegando a tocar em grandes eventos com nomes de ênfase do Hip Hop brasileiro.

Em 2013, o grupo põe na rua seu segundo disco intitulado Por Amor aos Nossos que conta com participações expressivas de artistas da cena Hip Hop nacional e do exterior. O álbum possui noventa por cento de seu repertório influenciado por música brasileira - desde Coco, Maracatu e Baião até Samba e Bossa Nova. As linhas vocais bebem na fonte do Ragga e do Soul, todo esse tempero garante mais um disco com forte musicalidade o que consolida a identidade sonora do Rap Fora de Frequência.

A aceitação deste ultimo trabalho foi muito favorável, fato que os leva a tocar em um dos mais importantes eventos da cidade de São Paulo a Virada Cultural - edições 2014 e 2015.

Postar um comentário

0 Comentários