Header Ads Widget

O rapper Rafro Ugodzilla conversou com o Noticiário Periférico sobre seu disco novo.


Confira este pequeno bate papo com o rapper Rafro Ugodzilla, ele fala um pouco de sua caminhada,de como fez parte da Familia RZO e da Familia Racionais e sobre seu novo álbum.


Primeiro mano se apresente quem é o Rafro Ugodzilla e porque deste vulgo..? 
R: 
Aki RAFRO um cara com sorte de ter um talento e grandes amigos. 
O nome Rafro foi dado por alguns amigos de Nova Iork na turnê do Killarmy em 2004 no Brasil. 
Godzilla é como me conhecem na Praia Grande aonde comecei minha carreira, juntei os dois e coloquei a letra U entre os dois homenageando U_gOd do Lendario Wu-tang Clan . 

Antes de entrar no rap você era do Samba certo..? Por que e quando resolveu fazer parte do rap..? 
R: 
Foi quando conheci o Chorão lá em Santos na Palmares 99, pista famosa a céu aberto. 
Nessa ocasião deixei de ouvir o rap para passar a viver o rap. Ele teve a visão de que havia em mim um potencial a ser explorado. No ano 2000, comecei a frequentar ensaios do Grupo 3'17 Comando da Rima lá na Praia Grande e logo estava no time principal. Mas a Praia Grande era "pikena" demais pra mim e no dia 14 de fevereiro de 2002, retornei à Pirituba na finalidade de entrar no Jogo do Rap. 
Fui apresentado aos meus padrinhos Helião e Sandrão  que me deram a maior atenção e logo, a convite dos mesmos, estudei na Faculdade Laje do Helião dividindo a mesma sala de aula com Sabotage, Negra Li, DBS, Função RHK, Calado, Negro Útil, Nego Vando, Deus Duda, Dina Di, Criolo, entre outros manos e minas. 
Não demorou muito para eu aceitar o convite dos mesmos para participar de shows com a família RZO sempre adquirindo muita experiência. 


O Sandrão e o Helião do RZO lançaram vários manos e minas no rap,como Negra li,Sabotage,DBS, e outros,como surgiu este encontro e te-los como padrinhos no rap te traz mais responsabilidade..? 
R: 
A responsa começou no dia que pisei nakela laje e fui acolhido com um membro da Família ,claro que com o passar dos tempos essa responsabilidade aumenta, mas o que mais me cobro, é de estar sempre presente com os manos e aproveitar todos os momentos. É, sem dúvida, uma satisfação fazer parte dessa Família. 

Sabia que você colava com a família Racionais, mas li que você participou da produção musical do álbum solo do Mano Brown, qual a sensação de trampar com o Brown...? 
R: 
Há um tempo atrás participei de algumas das sessões de produção do disco solo do Brown no estúdio YB, e pude aprender demais com o cara da música, que na minha opinião, mais manja de black music no Brasil. O cara me surpreendeu e vai surpreender a todos com essa aposta "suicida"  de trazer numa nova linguagem. e quem assina a produção é o SoulMan Lino Krizz. 

Do Samba,pro Rap, do Rap pro Reggae, com toda esta bagagem musical, podemos esperar um álbum com muita musicalidade e mensagem, o que você pode adiantar sobre seu projeto solo..? 
R: 
A África e a Jamaica foram o berço desse trabalho e todo o motivacional para as inspirações. 
Decide reunir algumas das minhas origens, que são o Rap, o Samba, o Reggae e o Funk 

Que tipo de letras você gosta de abordar em suas musicas..? 
R: 
Dificilmente uso temáticas pra uma criação, sempre tenho bastante coisa na cabeça e procuro formar expressões diante dessas idéias mas tenho a música como uma Missão: missão de ajudar quem precisa de uma força, um Big Up, um Asé, porém, respeito total a quem tá no jogo pra ser arbusto.

O disco se chama "7", e tem 7 faixas,este numero tem algum significado pra você..? é superstição..? qual o motivo do nome..? 
R: 
Sim tem ,7 além de ser o número da promessa , significa akele que foi Nomeado e Definido

A faixa carro chefe do álbum é a "Fogo Sagrado" que alem de ter produção jamaicana  do Skatalites uma banda jamaica, ele conta com participação do funkeiro MC Lon. Como surgiu e como ficou esta união..? e o que podemos esperar dela..? 
R: 
É no minimo interessante essa fusão que fiz entre esses dois nomes. De um lado uma banda Jamaicana de carreira e reconhecimento internacional com mais de 50 anos de estrada; do outro o percussor do "Funk Ostentação" o Chapa kente Mc Lon. O link foi feito e a música nasceu naturalmente! Foi da hora poder fazer uma parceria inusitada como essa, e com certeza vai fazer barulho . 

Fale um pouco do álbum, participações,quem assina as produções e o que podemos esperar dele..? 
R: 
Minha Família RZO com certeza, Família Racionais também tá na escalação; Mc Lon, Skatalites, Jorge Ceruto e eu assinamos as produções. 

Ja tem data de lançamento e show..? 
R: Com fé em Jah em Novembro de 2015. Os shows estão acontecendo! A minha produtora "Tsika Cultural" vai deixar os seguidores do "Noticiário Periférico" a par de tudo e de todas as novidades, além de é claro das minhas redes sociais que deixará o público atualizado.
Obrigado pela Entrevista parça! deixe sua mensagem aos leitores. 
A todos que apoiam a Música de Mensagem, meu muito obrigado por não deixar o Fogo Sagrado da Esperança no Amor! 
Em breve compartilharemos mais experiências para nos fortalecermos através dos sentidos!

Postar um comentário

0 Comentários