Header Ads Widget

Mano Brown,Detentos do Rap,Facção Central e varios grupos no 100% Favela



100% Favela faz a festa na quebrada




 
Em comemoração à sua 15ª edição, a 100% Favela reúne rap e outros estilos musicais em 12 horas de atividades neste sábado. O evento é um dos mais importantes da zona sul de São Paulo.
 
 
No dia 5 de setembro (sábado), a zona sul de São Paulo estará em festa com a tradicional 100% Favela, que acontece na Favela Godoi, situada no Capão Redondo. Realizada pela ONG Periferia Ativa , neste ano, o evento celebra sua 15ª edição. A programação, que vai das 15h até às 3h da manhã, reunirá importantes nomes do rap nacional, em especial, da região em que acontece. Entre eles, destaque para os anfitriões do grupo Negredo (responsáveis pela ONG), Detentos do Rap, Facção Central, Mano Brown, Rincon Sapiência, Yzalú e Rosana Bronk’s. O que não vai faltar são atrações de peso e de qualidade para o público que prestigiar a 100% Favela, uma das festas mais importantes da zona sul da capital.
 
Resultado de um trabalho de muita dedicação dos MC’s Tó e Ylsão, empreendedores que integram o grupo Negredo e que lideram a engrenagem que incentiva a transformação da comunidade local, o evento é uma bela síntese da importância da colaboração entre as pessoas e as famílias de uma localidade. Tendo como base o papel do rap e da cultura periférica como forma de reduzir a entrada de jovens e adolescentes na criminalidade, a celebração é fundamental para que a população local comprove que os artistas que se apresentam no palco são verdadeiros exemplos de moradores da comunidade que venceram as dificuldades impostas por suas realidades para não seguir o caminho mais provável em suas vidas. A festa também é importante para reforçar que o uso da palavra marginalidade é inaceitável para estigmatizar uma pessoa por sua cor ou origem, e deve ser usado única e exclusivamente para situar uma região geográfica, não a condição de um indivíduo na sociedade. Para colaborar com a Periferia Ativa, a sugestão é que o público adquira um produto da 100% Favela, que terá o valor revertido para a ONG.
 
 
+ Periferia Ativa
 Trata-se de uma Organização Não Governamental (ONG) fundada pelo grupo Negredo.  Seus principais projetos são a Bibioteca Êxodus, que oferece um espaço com acesso à literatura para a comunidade; oficinas culturais de interesse local, tais como: samba rock, grafite, discotecagem, MC’s, toy art, contabilidade, teatro, literatura. A Periferia Ativa também é responsável pela organização da festa de aniversário da Favela Godói, cuja produção mobiliza anualmente muitos moradores, comerciantes locais e grupos musicais.
 
 
+ Negredo
Um dos principais nomes do rap da zona sul de São Paulo, o grupo é formado pelos irmãos e MC’s Ylsão e Tó, além do DJ Alê nas picapes. O Negredo é referência no Capão Redondo por associar o seu trabalho artístico ao social na organização do Festival 100% Favela, realizado anualmente na Favela Godoi. Na missão de incentivar os novos talentos do rap, o Negredo é uma aposta do padrinho Mano Brown e  tem como grupo apadrinhado o grupo RDG (Rapa da Godoy), com o qual integra o projeto Bang Africano, cujo primeiro disco foi lançado ainda no final de 2014.
 

 
SERVIÇO
 
100% Favela
Data: sábado, 05 de setembro de 2015
Horário: a partir das 15h
Local: Favela Godoi
Endereço: Rua Adoasto de Godoi, nº 4 - continuação da Avenida Sabin (próximo ao metrô Capão Redondo, zona sul de São Paulo)
Entrada: quem quiser colaborar com a Periferia Ativa poderá adquirir qualquer produto da 100% Favela, cujo valor será revertido integralmente para a ONG
Classificação livre
 
 
PROGRAMAÇÃO
 
15h Abertura
16h Cúmplice
16h15 Nova Era
15h30 Mag Costa
17h Metamorfose do Rap
17h15 Pelé Manifesto
17h30 Mano Brancco
17h45 Skinny
18h Mente Criativa
18h15 Lutter
18h30 Batatão Sintonia
18h45 Poesia Gangster
19h15 Lords of Krump
19h30 Estilo Urbano
19h45 U-Clãn
20h Yzalú
20h30 Ferrez
21h Rincon Sapiência
21h30 Boy Killa
22h RDG
22h30 Rosana Bronk’s
23h Neguinho do Kaxeta
23h30 DJs
0h00 Facção Central
0h30 Detentos do Rap
1h00 Negredo
2h00 Mano Brown

Postar um comentário

0 Comentários