Header Ads Widget

Zap-San assumi seu alter ego cômico O "Zap-nSANo" e lança musica bem humorada. #ZapIsBack




Zap-san lança personagem “nSANo” em canção de humor


Humor sem limites. Esse é o lema de Zap-nSANo, alter-ego do rapper Zap-san, que faz sua “estreia” nesta quarta-feira (14/10) com o single “Zap is back”. O lançamento marca a criação de um personagem “insano” criado pelo rapper de Sorocaba, que em março do ano passado lançou seu primeiro álbum, A Importância Disso.
“Usei a ideia de um personagem justamente para seguir um conceito de ‘atuação’. Embora nossa proximidade seja explícita, o Zap-nSANo diz coisas que, normalmente, eu não diria”, explica Zap-san, que também está finalizando seu segundo trabalho autoral, um EP que deverá se chamar Grades do Mundo. “O Zap-nSANo é um cara bipolar, que ataca e, no mesmo espaço, se desculpa. Ainda assim, o propósito é contestar ideias e conceitos, e não idealizadores ou pessoas - espero que as pessoas entendam isso. A intenção é criar algo mais bem humorado no rap, para fugir desse estereótipo de seriedade ou até caretice com o qual muitos se habituaram.”
Preparado para contra-ataques à sua rajada de críticas na canção “Zap is back”, Zap-san (ou “nSANo”) acredita que incomodar também é um papel da arte. “Toda unanimidade é burra. Sei que muita gente até vai concordar com o que o Zap-nSANo diz, mas não vai ter coragem de admitir isso publicamente e, depois de rir bastante de tudo, vai voltar à sua rotina de diplomacia, fingindo que não viu ou não concordou com o conteúdo”, arrisca Zap-san. “Ainda assim, as críticas terão sido válidas. A missão desse personagem é essa, causar esse diferencial de usar o humor como forma de chacoalhar o senso crítico dos ouvintes.”
Influenciado por artistas de stand up comedy e por sites de humor do hip hop brasileiro, como a página do Facebook denominada Ol’Darth Bástarde (que até é mencionado na música), Zap-nSANo acredita que não há limites para o humor. “Muitas vezes, o ‘politicamente correto’ acaba sendo uma autocensura e acredito que, no campo do argumento, quem não deve não teme. Antes de serem críticas, as rimas desse personagem são um estímulo à reflexão sobre temas delicados que envolvem os bastidores do hip hop”, opina Zap-san. “Todos somos humanos e temos nossos defeitos e pontos fracos. Aprender a aceitar críticas é o primeiro passo para corrigir esses pontos fracos e evoluir de verdade. E essa máxima cabe também a mim e ao Zap-nSANo”, finaliza o rapper.







BAIXE A MUSICA "ZAP IS BACK" // DOWNLOAD



Siga Zap-san no Facebook: https://www.facebook.com/zapsanrap?fref=ts

Siga Zap-san no Twitter: https://twitter.com/MCZapsan






Postar um comentário

0 Comentários