Header Ads Widget

Exposição “Olhares Sobre a Cachoeirinha 2015” na Fábrica de Cultura promove inclusão pela fotografia



Mostra reúne imagens feitas ao longo do curso promovido pela Fundação Stickel, com jovens da periferia

A Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha recebe, a partir do dia 20 de fevereiro, a exposição “Olhares Sobre a Cachoeirinha 2015”, resultado do trabalho desenvolvido ao longo do curso de fotografia promovido anualmente pela Fundação Stickel, em parceria com a Fábrica de Cultura. Esta edição contará com fotos de aproximadamente 60 alunos que fizeram parte das três turmas formadas ao longo do ano de 2015. As imagens ficarão em cartaz até 29 de abril.

A unidade Vila Nova Cachoeirinha faz parte do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela organização social POIESIS. O curso busca promover a inclusão social por meio das artes visuais. Para isso, utiliza o espaço da Fábrica de Cultura, sob a coordenação do fotógrafo e professor Lucas Cruz. Ele trabalha não somente a técnica, mas também incentiva os participantes – moradores da região da Brasilândia e Cachoeirinha – a desenvolverem um olhar artístico acerca do local onde vivem.

As inscrições para novas turmas vão até 1° de março e podem ser feitas presencialmente na Fábrica ou pelo site da Fundação Stickel (www.fundacaostickel.com.br). O objetivo é formar quatro turmas de módulo básico e duas turmas de módulo avançado ao longo do ano. O curso tem duração de quatro meses.



Exposição “Olhares Sobre a Cachoeirinha 2015”
Artistas: Alunos da 6ª, 7ª e 8ª turmas do curso “Olhares Sobre a Cachoeirinha”.
Curadoria: Lucas Cruz.
Abertura: 20 de fevereiro de 2016, às 11h.
Período da exposição: Até 29 de abril de 2016.

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha 
Rua Franklin do Amaral, 1575. Tel: (11) 2233-9270. 
Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 20h.
Sábados e domingos: variável de acordo com a programação. 

Postar um comentário

0 Comentários