Header Ads Widget

Negotinho apresenta teaser do clipe "Empinar Pipa" gravado durante o I Campeonato Brasileiro de Pipas



Dirigido por Toni Santos e gravado durante o maior Campeonato de Pipas do Mundo que aconteceu no mês de abril em Osasco, o clipe Empina Pipa regasta a tradição da brincadeira que marcou a infância de muitos jovens nas periferias de cidades brasileiras.
Nesta quarta-feira (11), o rapper Negotinho lançou em seu canal do Youtube o teaser do clipe "Empinar Pipa", faixa que estará em seu novo álbum intitulado "Viva a Vida". Dirigido por Toni Santos, o clipe foi gravado durante o maior Campeonato de Pipas do Mundo que aconteceu no mês de abril em Osasco.
Algumas cenas do clipe foram gravadas também na Vila Flávia, bairro localizado no distrito de São Mateus, na zona leste de São Paulo. "Alguns dias antes do evento, houve um show na comunidade e a Federação Brasileira de Pipas distribuiu pipas e linhas para as crianças, com isso, eu convidei alguns moleques para fazer parte do clipe, em cenas que revivem a minha trajetória no bairro nos tempos de criança", afirma Negotinho.
De acordo com o rapper que também é co-fundador da Rede de Coletivos São Mateus Em Movimento, o clipe regasta a tradição da brincadeira que marcou a infância de muitos jovens nas periferias de cidades brasileiras."O clipe é uma homenagem para quem viu no ato de soltar pipa uma forma de diversão e reunião de amigos. Pois esta foi a minha realidade vivida aqui em São Mateus e de muitos outros jovens espalhados pela Brasil afora".

Além da mensagem, um dos pontos marcantes do teaser é a presença de pessoas de todas as idades no I Campeonato Brasileiro de Pipas, revelando o quanto a brincadeira de soltar pipa ainda  chama a atenção de crianças, jovens e adultos. "Eu vi pais e mães com suas filhas e filhos empinando pipa juntos. E isso me chamou atenção porque essa é a proposta da música e da gravação do clipe em parceria com o evento", destaca o rapper.
Ele ressalta que o clipe será lançado no mês de julho e acredita que o novo trabalho será importante para manter viva a tradição que marcou a infância de muitas pessoas. "Quem assistir e teaser com certeza vai querer assistir o clipe e cantar a música, porque ela traz um relato fiel da rotina de quem um dia soltou e solta pipa o dia inteiro", conclui.
Confia aqui o teaser do clipe "Empinar Pipa":


Nascido e criado na Vila Flávia, zona leste de São Paulo, Fernando Rodrigo de Carvalho, mais conhecido como Nego Tinho no cenário do Rap Nacional, iniciou sua carreira com trabalhos socioculturais em 1998. É conhecido principalmente pelo desenvolvimento do seu trabalho artístico no HIP HOP, sendo fundador do Rima Fatal da Leste e idealizador do Ensaio Geral, evento mensal que se caracteriza como um circuito musical da periferia, realizado na comunidade da Flávia, em São Mateus. Ele também é professor de capoeira e usufrui da profissão ministrando oficinas sobre o esporte, para educar crianças que frequentam o Espaço Cultural São Mateus em Movimento, na cidade de São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários