terça-feira, 24 de maio de 2016

Rapper Akili lança o EP ORÍ


O primeiro álbum solo do rapper Akili vem com 8 faixas, com produção do Rapper Gilmar, Pensante e DoisMs.Beats e mixagem e masterização da Timbres Produções. O trabalho utiliza a mistura do rap com outros ritmos do morro, como samba e MPB.

O EP, intitulado de ‘Ori’, que significa ‘Cabeça’ na língua ioruba, traz a importância dos seus pensamentos e de como eles podem te conduzir ao caminho que você deseja. O rapper demonstra nesse trabalho o amor a sua ancestralidade e existência, homenageando a África, e outros temas correlacionados, trás a sua militância e combate contra o Racismo e Intolerância Religiosa, por acreditar que o respeito aos nossos semelhantes é a base para um mundo melhor independente de crença, cor ou gênero.

Na Faixa Ijeṣá Òṣàlá, que tem a participação da Banda Ọmọ Ímọlẹ, da qual Akili faz parte como vocal, foi gravada com todos os instrumentos Africanos, como atabaques, agogô e xequerê. A faixa é cantada toda no dialeto ioruba, língua Nativa das aldeias da Nigéria (África). Essa faixa é uma homenagem a um Deus Africano chamado Osogiyan, guardião e protetor do qual o Rapper é devoto.

O Rapper

Akili é o nome artístico de Bruno Nascimento, que, assim como o significado de seu nome artístico é um ‘Guerreiro Sonhador’. Bruno iniciou sua carreira no RAP em 1997, aos 11 anos.
Um de seus trabalhos mais importantes foi com o Rimologia, no qual esteve a frente como fundador e rapper de 2007 á 2015, ano de sua finalização. Fundado na Zona Norte de São Paulo, o Rimologia teve uma trajetória única, com ideias conscientes, conteúdo crítico e muita musicalidade nas letras.

Além do papel musical, Akili tem o compromisso social de levar cultura às favelas de São Paulo, por meio do Rap, Hip Hop e Poesia, com projetos como o Cine Rima Vida e Brilho Legítimo.

Em novembro de 2015 o Rapper lançou seu primeiro vídeo clipe solo da música ‘Herança’, que trás um resgate ao povo preto e afro religioso. A música contêm em seu refrão um remix da grande cantora Clara Nunes com a canção “O Canto das Três Raças”. O vídeo já atinge mais de 30 mil visualizações na rede.


Para adquirir o disco físico autografado entre em contato pelo email ou whatsapp!
whatsapp: (11) 96634-0911
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top