sábado, 21 de maio de 2016

Temendo gritos de #ForaTemer, a canal governista Tv Brasil não vai transmitir o show do Mano Brown



A TV Brasil – de caráter estatal, financiada com recursos do governo federal – iria transmitir, ao vivo, o show queMano Brown, o líder do Racionais MC’s, vai fazer neste domingo (22) no Viradão Cultural de São Paulo. Iria. O motivo? Medo de acontecer o mesmo que na transmissão da reabertura da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, na Bahia; neste mês. É que, à ocasião, durante o show de Carlinhos Brown, um sonoro e forte coro de “Fora (Michel) Temer” acabou sendo transmitido, ao vivo, no canal governista. O musicista acabou dizendo que era “semianalfabeto” e, se não a cultura, continua assim. Brown protestou no palco contra o fim do Ministério da Cultura, provocando os gritos contra o presidente interino.

O cancelamento da transmissão, decidido no apagar das luzes, foi denunciado por funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (20) em ato diante da sede da empresa na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. Além dos trabalhadores, estiveram presentes representantes da CUT, Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas de São Paulo e Centro de Mídia Alternativa Barão de Itararé, entre outras entidades. A decisão aconteceu quase que simultaneamente a nomeado o novo diretor-presidente da empresa, o jornalista Laerte de Lima Rimoli.
Coincidência do destino ou não, em entrevista há um mês, Mano Brown soltou a seguinte frase: “Eu vi a população virar as costas pra Dilma (Rousseff, presidenta afastada). Enquanto a favela faz silêncio, a mídia manipula”.

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top