terça-feira, 7 de junho de 2016

Tatiana Ivanovici é homenageada com shows de MC Gra, Tati Botelho, Pagode da 27 e Raquel Tobias na Sede da Vila Fundão‏

Tributo à Madrinha da Periferia terá shows de MC Gra, Tati Botelho, Pagode da 27 e Raquel Tobias na Sede da Vila Fundão‏



O “Tributo a Tatiana Ivanovici: um ano brilhando no céu” conta com a presença de artistas marcantes e tem no comando as mulheres que atuam no cenário do hip hop, samba e Funk, são elas: Mc Gra, Tati Botelho, Raquel Tobias e Mc Acsa. Também marcam presença o rapper Vinão Alobrasil e o Pagode da 27, samba de comunidade do coração de Tatiana Ivanovici.
A Rede DoLadoDeCá reúne amigos, artistas e articuladores culturais das comunidades de São Paulo, para prestar homenagem a “Madrinha da Periferia” Tatiana Ivanovici. O “Tributo a Tatiana Ivanovici: um ano brilhando no céu” acontece na sexta-feira (10) às 19h30, na Sede da Comunidade Vila Fundão, zona sul de São Paulo.
Em junho, completa um ano que a idealizadora da Rede DoLadoDeCá  faleceu, vítima de um câncer no pâncreas. Tati Ivanovici nasceu na periferia de São Paulo e se tornou exemplo de luta e superação nas comunidades espalhadas pelo Brasil ao lançar a Rede DoLadoDeCá, que hoje continua com a missão de manter o seu legado divulgando as ações das comunidades e desenvolvendo projetos de comunicação integrada, dentro da lógica do Progresso Compartilhado.

O Tributo conta com a presença de artistas marcantes e tem no comando as mulheres que atuam no cenário do hip hop, samba e Funk, são elas: Mc Gra, Tati Botelho, Raquel Tobias e Mc Acsa. Também marcam presença o Pagode da 27, samba de comunidade do coração de Tatiana Ivanovici.
Além das atrações, será exibido o minidoc “Tati Ivanovici: um ano brilhando no céu” e o videoclipe “Vida”, com a presença do rapper Vinão AloBrasil. O clipe contou com a participação especial da jornalista no início de 2015. “A Tati foi uma das personalidades que realmente fez o movimento Cultural do Hip Hop no Brasil. Pessoas como a Tati fazem falta para toda uma geração que se identifica com a cultura, não só o Hip Hop, mas como todas as frentes. Esse clipe foi dedicado á ela por ser o último dia que nos falamos, e sempre com aquele sorriso, aquela energia nas palavras e o tratamento que parecia ser especial para cada um que estivesse do seu lado”, revela o rapper Vinão Alobrasil.
A jornalista ganhou o carinho e respeito de todos, principalmente pelo seu ativismo em prol do cenário do Hip Hop, da periferia e das mulheres. Em 2011, criou o projeto Mulheres do Progresso, ensaio fotográfico que mostrou o estilo e a moda consumida por mulheres brasileiras com trajetórias de vitória e superação. Na época, foram convidadas artistas, cantoras, escritoras e personalidades que lutam pelo progresso em nossa sociedade e enfrentaram sozinhas muitas dificuldades.
Agenda
“Tributo a Tatiana Ivanovici: um ano brilhando no céu”
Sede da Comunidade Vila Fundão
Local:  R. Gerson Marques da Silva, 22 - Prox. metrô Capão Redondo – SP
Horário: 19h30
Gratuito

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top