Header Ads Widget

Wagner Moura divulga vídeo em apoio ao Fórum Social Mundial das Migrações


 

Ator, que é filho de migrantes, reforça a importância do evento que acontece de 7 a 10 de julho na Universidade Zumbi dos Palmares e no Centro Esportivo e de Lazer Tietê, em São Paulo
 
Wagner Moura divulgou um vídeo no qual fala sobre o VII Fórum Social Mundial das Migrações (FSMM), que acontece em São Paulo de 7 a 10 de julho. O ator, que acaba de encerrar as gravações da segunda temporada da série Narcos, da Netflix, é filho de migrantes e um defensor da temática dos direitos humanos. No vídeo, ele conta um pouco da sua história e fala sobre a importância do evento que debate as migrações no Brasil e no mundo: "Acho que a migração é um dos assuntos mais importantes a serem debatidos no mundo de hoje, especialmente no Brasil. Que bom que esse Fórum está acontecendo agora", fala o ator. Para assistir ao vídeo é só clicar aqui!

 
Sobre o FSMM2016
 
VII FSMM será realizado em São Paulo de 7 a 10 de julho. Com o tema: “Migrantes construindo alternativas frente a desordem e a crise global do capital”, o Fórum é um espaço aberto, plural e diversificado que busca propor debates e ações concretas para melhorar as condições migratórias da atualidade. Entre os convidados do encontro estão o vice-presidente do Comitê de Trabalhos. Migratórios da ONU, Pablo Ceriani e o ex-presidente da Colômbia e atual Secretário Geral da União das Nações Sul-Americanas (UNASUL), Ernesto Samper.  
 
Durante o Fórum, o público pode participar de 170 atividades diferentes, de mesas redondas até sessões de cinema, além de exposições e apresentações culturais (música, dança, artesanato etc). Mais de 25 grupos musicais, de repertório latino e africano, por exemplo, estarão presentes.  O público também poderá experimentar diferentes sabores na feira gastronômica do FSMM 2016, que conta com 22 expositores. Até 30 de junho mais de 1.500 pessoas já estavam inscritas no Fórum.
 
 

SERVIÇO
 Imprensa
Juliana Cruz
Tel.: (11) 2384-2275
imprensa@fsmm2016.org
 
Secretaria Técnica do FSMM 2016
Inscrições e informações sobre os eixos temáticos e convidados para o Fórum Social mundial das Migrações 2016.
End.: Rua: Bernardo Magalhães, 203 – Tatuapé – São Paulo.
Tel.: (11) 2384-2275
www.fsmm.2016.org
contato@fsmm2016.org

VII Fórum Social Mundial das Migrações
Universidade Zumbi dos Palmares e Centro Esportivo e de Lazer Tietê
AV. Santos Dumont nº 843 - Armênia, São Paulo.
Data: de 7 a 10 de julho.

Postar um comentário

0 Comentários