Header Ads Widget

BNegão e diversas atrações gratuitas no CaosArte Festival Pericentro, em São Miguel Paulista, ZL de São Paulo



Com o tema “A periferia logo aqui”, Festival reúne obras e intervenções de artistas independentes em programação gratuita na Praça do Forró, em São Miguel Paulista
 
 
No próximo sábado (10/9), das 10h às 17h, chega à Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, conhecida como “Praça do Forró”, em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, o CaosArte Festival Pericentro: a periferia logo aquiO MC BNegão se apresenta às 15h30 com o projeto de discotecagem BNegão Bota Som, baseado em música com groove e que teve início em 1998, durante uma breve pausa de BNegão da banda Planet Hemp.  
 
Com espaço aberto e entrada gratuita, o CaosArte Festival Pericentro é uma grande festa que mistura diversas linguagens artísticas e culturais para integrar e debater as periferias, seu lugar e seus espaços na cidade. O evento integra os festejos de comemoração dos 394 anos da comunidade de São Miguel Paulista. A Praça do Forró está localizada em frente a estação São Miguel Paulista da CPTM.
 
A programação começa às 10h com o grupo de maracatu Cia Porto de Luanda, seguida da apresentação de forró do Trio da Lua (11h), Samba no Asfalto (11h30), a cantora Indy Naíse (12h) e a banda Visões de Severino (13h). A partir das 14h acontece o Bloco do Rap, com apresentações de 15 minutos de rappers de diferentes regiões da cidade, até 15h30, quando darão espaço ao projeto BNegão Bota o Som.
 
O Festival conta também com programação infantil, exposição multimídia “Passagens da Periferia” e diversas intervenções artísticas, como dança, teatro e performances. Às 15h acontece ainda uma roda de conversa com a poeta Maria Vilani, a produtora cultural Renata Prado e Daniel Marques, do sarau “O que dizem os umbigos”.
 
O Festival CaosArte Pericentro é resultado da série de oficinas livres e gratuitas de capacitação em gestão cultural CaosArte que ocorreram em Itaquera, na Oficina Cultural Alfredo Volpi, entre os meses de julho e setembro. Os artistas e obras que compõem o Festival foram selecionados por uma convocatória online na plataforma Multidao.co, com a pergunta “De que jeito sua periferia estampa a cidade?”. Cada selecionado recebeu uma remuneração financeira pelo trabalho e a curadoria foi realizada pelos participantes das oficinas.
 
A iniciativa é uma realização da Prefeitura de São Paulo, Cooperativa de Música, Serendip e Multitude. Mais detalhes e programação completa na plataforma Multidao.co e na página do evento no Facebook:https://www.facebook.com/events/1746180115652805/ 

Postar um comentário

0 Comentários