Header Ads Widget

Liniker e os Caramelows lançam o disco de estreia Remonta


Era um trabalho simples, gravado ao vivo na sala de um dos integrantes, apenas três faixas, sem firulas, mas com afeto. Por isso, o EP de estreia deLiniker e os Caramelows – lançado no YouTube em outubro de 2015 – foi chamado de Cru. A resposta do público foi inesperada. Milhões de visualizações nos vídeos das músicas "Caeu", "Louise du Brésil" e "Zero" possibilitaram uma turnê Brasil afora (foram 80 shows em oito meses) e permitiram a banda abordar regras “normativas” da sociedade. Passado este primeiro momento, o grupo entrou no Red Bull Studios São Paulo para registrar o seu primeiro disco: Remonta, que chega hoje nas plataformas de streaming.

Ao lado do produtor Marcio Arantes (responsável pelo disco Efêmera, de Tulipa Ruiz, além de ter trabalhado em músicas de Maria Bethânia, Ná Ozzetti, José Miguel Wisnik, entre outros), Liniker e os Caramelows se debruçaram sobre as canções que vinham tocando nas apresentações. Os arranjos, as maneiras de cantar e as camadas foram remontados para o trabalho, que lista 13 canções – sendo uma introdução, uma instrumental (“Funzy”) e três inéditas (“BoxOkê”, “Ralador de Pia” e “Você Fez Merda”).

Remonta teve ainda participações especiais de vocais e instrumentistas que contribuíram para o resultado refinado. Marcelo Jeneci, por exemplo, tocou sanfona em “Sem Nome, mas com Endereço”; enquanto Thiago Françacolaborou na flauta e no saxofone de “Louise do Brésil”, que foi totalmente modificada. “Ralador de Pia” traz as cantoras Tulipa RuizAssussena Assussena e Raquel Virginia. “Prendedor de Varal”, por sua vez, tem a marca de Xênia França nos vocais.

Primeiro single de Remonta, “BoxOkê” reúne Liniker e os Caramelows, a rapper Tássia Reis e a banda instrumental Aeromoças e Tenistas Russas, exaltando assim a força do interior paulista na cena atual. “BoxOkê traz o rap de Jacareí, o instrumental de São Carlos e o funk de Araraquara”, define o baixista Rafael Barone – um dos Caramelows ao lado de William Zaharanszki (guitarra), Pericles Zuanon (bateria), Márcio Bortoloti(trompete) e Renata Éssis (backing vocal).

Agora, Liniker e os Caramelows dão início a uma nova turnê. As apresentações também foram totalmente remontadas, com novos figurinos, cenografia e repertório. Outra novidade é a presença de mais três músicos de apoio: Fernando TRZ (teclados), Marja Nehme (percussão) e Eder Araújo (saxofone).

O momento é... de remontar (ai, ai, ai, ai, ai)!

Ouça Remonta:                     
Spotify
Google Play
Apple Music
Deezer
Napster
iTunes
TIDAL

Postar um comentário

0 Comentários