terça-feira, 20 de setembro de 2016

VÍDEO - Euros Bambata - Rekua Muleke


A música é a área da indústria do entretenimento africano que mais movimenta massas, independentemente do género. Na fatia de bolo lusófona, temos assistido, por exemplo, a uma nova vaga de rappers, mc’s que se tem feito notar, seja em Angola, Portugal, Cabo Verde ou Moçambique.
E porque a BANTUMEN tem recebido cada vez mais pedidos de divulgação de novos músicos e produtores com muito potencial, vamos passar a ter uma rubrica nova, a Brand New. O artista a estrear a Brand New é Euros Bambata.
214
Euros Bambata, cujo nome deixa adivinhar o apreço pelo percursor do hip hop, Afrika Bambaataa, começou a fazer música depois de perceber que não bastava criticar o trabalho dos outros. Era preciso saber criticar fazendo melhor. “Na minha cabeça eu dizia ‘como é possível este mano ter escrito isto? Será que o cérebro dele não cria, não produz mais nada?’ Houve um dia que, numa discussão disse ‘criticar é muito fácil, fazer melhor é a m**da toda’. E naquele momento, sem dizer nada a ninguém, caiu-me a ficha do quanto eu era crítico com os outros no que toca à música e por ela eu nada fazia”, explicou-nos o rapper.
Naquele dia, em 2009 decidi escrever a minha letra e criar a minha primeira musica.
Chegou a lançar “Makongo” e “Tamunuma” que, de acordo com o músico, impressionaram que ouviu, mas acabou por estagnar na pressão de se dividir entre o trabalho e a música.
De lá para cá, Bambata andou perdido entre os seus sonhos e a realidade do dia-a-dia. Trabalhar por trás de uma secretária pode ser um porto seguro mas não é, garantidamente, o passe para a felicidade, pelo menos para Bambata. Nada contra aos funcionários públicos e privados”, assevera.
Entretanto, inspirado por Boss AC, Valete, Azagaia, Gabriel O Pensador, 2 Pac, Anselmo Ralph, Heavy C, Kalibrados e Army
Quad, Euros Bambata faz o seu coming back em força e dá-nos todo o seu savoir-faire em “Recua Muleke”, em exclusivo, aqui na BANTUMEN.

Share this article

1 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top