Header Ads Widget

“Reza de Mãe, novo livro de Allan da Rosa, será lançado em 17 de outubro



No dia 17 de outubro o escritor Allan da Rosa lança seu novo livro, Reza de mãe. Publicado pela Editora Nós, o evento acontecerá na Ação Educativa, localizada no centro de São Paulo, a partir das 19h. A obra  é uma coletânea de contos com narrativas que compõem um breve painel da vida nas periferias das grandes cidades brasileiras, destacando a vivência e o imaginário afro-brasileiro.

A intenção é contemplar olhares e diferentes modos de se relacionar com essa realidade, reelaborando experiências de forma estética e a partir de uma dicção negra. É uma busca das contradições e dúvidas mais íntimas, não apenas do sistema, mas de seus próprios personagens.
 

Sobre Allan da Rosa
Escritor e angoleiro, integra o movimento de Literatura Periférica de São Paulo desde o princípio e foi editor do clássico selo "Edições Toró". Historiador, mestre e doutorando na Faculdade de Educação da USP, pesquisa e atua em ancestralidade, imaginário e cotidiano negro. É autor de "Da Cabula" (Prêmio Nacional de Dramaturgia Negra, 2014), "Zagaia" (juvenil), dos livros-CD "A Calimba e a Flauta" (Poesia Erótica, com Priscila Preta) e Mukondo Lírico (Prêmio Funarte de Arte Negra, em 2014), além do ensaio "Pedagoginga, Autonomia e Mocambagem", sobre cultura negra e educação popular, entre outras obras. Há anos organiza cursos autônomos de estética e política afro-brasileira em várias quebradas paulistanas. Já palestrou, recitou, oficinou e debateu em diversos estados do Brasil, assim como em países como Cuba, Moçambique, EUA, Colômbia, Bolívia e Argentina.  

Postar um comentário

0 Comentários