Header Ads Widget

Fábricas de Cultura tem programação especial para as férias


Oficina de pipas, workshop de dança urbana, campeonato de ping-pong, show de covers pop e muito mais

Entre os dias 3 e 31 de janeiro, as Fábricas de Cultura do Jaçanã, Capão Redondo, Jardim São Luis, Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha - instituições que pertencem a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e gerenciadas pela Poiesis - terão programação especial para quem quiser se divertir. E o melhor de tudo é que todas as atividades são gratuitas.

No Capão Redondo, entre os dias 4 e 11 de janeiro, às 19h, haverá Workshop de Danças Urbanas. Os adolescentes irão se divertir e aprender os principais passos desse gênero que tem conquistado o mundo. Na Vila Nova Cachoeirinha, será realizado, entre os dias 10 e 19, às 15h, o primeiro Campeonato de ping-pong, onde serão disputadas partidas de mata-mata, em que os finalistas serão premiados troféus e medalhas.

Entre os destaques da programação está a Oficina de Pipas, dia 24 de janeiro, às 14h, na Fábrica Brasilândia, onde os participantes aprenderão a fazer e a customizar suas próprias pipas com o auxílio de instrutores.

Para as crianças e adolescentes fãs de música Pop, a Fábrica Jardim São Luiz terá o show Idols in concert, dia 29 de janeiro, às 19. O show de talento covers terá apresentações cover de Anitta, Anahi, JLo, RBD, Justin Bieber, Dulce Maria, Fifth Harmony, Little Mix, Cody Simpson e Justin Timberlake. A programação de férias vai até o ultimo dia do mês com o encontro Drag-se, no Jaçanã, dia 31, às 15h. Este evento vai além da discussão do gênero simbólico masculino e feminino e apresenta ao público a arte drag, a construção de personagem, performance e expressão teatral. Confira a programação completa de todas as unidades no site: https://goo.gl/lscFuV

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

SOBRE POIESIS

A POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura é uma organização não governamental. A instituição, tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da cultura, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Serviço: Mais informações: fabricasdecultura.org.br | Facebook: www.facebook.com/fabricasdecultura

Assessoria de Imprensa – POIESIS – Fábricas de Cultura Carla Regina | Coordenação: (11) 4096-9827 e carlaregina@poiesis.org.br Aline Almeida: (11) 4096-9857 e alinealmeida@poiesis.org.br

Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado da Cultura Gisele Turteltaub: (11) 3339-8162 e gisele@sp.gov.br Damaris Rota: (11) 3339-8169 e drota@sp.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários