Header Ads Widget

Mobb lança o som "“Inimigos Friends”, que é um remake feito pelo Mazili & Sly da musica "Inimigos" do Haikass



Victor Leonardo Lins é poeta, rapper e estudante de História, tem apenas 19 anos, possui letras marcantes e reflexivas que abordam temas como política, preconceito, injustiça, questões sociais e situações rotineiras que são carregadas de referências. Seu apelido “Mobb” foi criado a partir de um jargão informal da língua inglesa, que significa gangue.
Nesta semana a faixa “Inimigos_Friends”, que seria lançada por meio de um vídeo no quadro “Tudo Clone”, da Ol' Darth Bástarde (ODB), o qual Mobb faria parte vazou e após o isso os moderadores da ODB se pronunciaram afirmando que foi decidido em comum acordo que a faixa seria descartada devido a algumas divergências. A proposta original era usar um beat de Sabotage e dar outra roupagem, porém, a primeira versão foi feita com o beat da música "Inimigos", do Haikaiss. A faixa descartada para o projeto vazou e Sly e Mazili, que haviam refeito o beat usado em “Inimigos”, decidiram upar e soltar.
Carregada de metáforas, critica a xenofobia e pouca zoeira, Mobb conseguiu em menos de dois minutos fazer algo bem lúdico, sincero e racional, a ponto de mexer com a cabeça de quem ouvir. A primeira se dá ao nome da música: “Inimigos_Friends”, a segunda é “Starboy”, que ele flexionou o termo para “failing boys” e como a música “Starboy” é do The Weeknd, ele acrescentou o “covers The Weeknd”.
Já nas primeiras linhas da track ele chega com uma pedrada: "Vocês se acham donos do campo, porém, nós jogamos mais”. Possivelmente uma alusão ao fato do Rap anteriormente ter certa concentração na região Sudeste, mas justamente pelo crescimento do Rap Nordestino, e também após a explosão de Sulícidio, os caras daqui passaram a jogar ainda mais e por cada vez mais em prática a sacada que já tinham.

SENDSPACE // DOWNLOAD
Em Inimigos, nas linhas de Spinardi ele solta: “Tu já percebeu que aqui se corta o axé”, em resposta, Mobb diz: “O que corta no axé é o machado de Xangô, de boca, eu já sei, todo mundo matou. Beirando Teto no plano mais alto, Para quem tem o espírito elevado, todo teto é baixo”. Nos itans (histórias) africanos, Xangô, Rei de Oyó, é o Orisà que faz justiça, com o seu machado separa o certo do errado e o errado do certo, sendo sempre pelo justo. Logo, entende-se o motivo de ter sido citado por Mobb. Além disso, ele traz também a referência ao Beirando Teto, de Davi Nadier, que possui letras com diversas metáforas e é necessário ouvir bem atento para captar a mensagem que Davzera quer passar.
Letra: https://genius.com/Mobb-ddh-inimigos-lyrics
Nação Zumbi dos Palmares
Sei que Bandeirantes nunca passarão
Verdadeiros MC’s são mártires
Batendo cabeça ou não
São poetas de boca fechada
Vandalizo os raps de fachada
Mobbzila na casa
D.D.H.
Com alguns trabalhos na pista, a exemplo do seu EP “Pinturas Rupestres”, produzido no estúdio do NaCalada Records, com participações de Han$o, Scooby, Douglas de Paula, Mangue, Headb e Nagô. Mobb é membro do Direto do Hospício (DDH), junto com Diogo Moncorvo (Baco, Exu do Blues) e DJ SLy Leão. Ano passado eles lançaram um EP homônimo marcante, com participação de Dark CTC 33 e Davi Nadier.
O grupo surgiu após a união de Baco e Mobb no evento “InterSoteropolitano na Aldeia”, organizado por Coscarque, idealizador do 3° Round. Mobb convidou Diogo para cantarem juntos, já que estavam iniciando um ciclo de trabalho. “Com a verba deste evento, nós desenvolvemos em um só dia, no NaCalada Records, todo o EP do D.D.H., exceto a parte de Dark CTC 33 (na faixa Solitária), que foi introduzida posteriormente”. SLy entrou pouco tempo depois, tornando-se DJ do grupo.
Após a criação do D.D.H., também surgiu o selo “Oldi$graça”, que tem como membros Baco, Mobb, DJ SLy, DOI$ A$ (Rato Nato), Davi Nadier (Beirando Teto), Contenção 33 (Dark, Torre, High, Joe), TO$H e Vick Antuak, que auxilia nas produções de eventos.
Contatos:
Assessoria: rimaassessoria@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários