segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O grupo paulista CAGEBÊ lança um teaser falando sobre como e porque surgiu o nome de seu álbum "Nota Zero e Meio"


CAGEBÊ
Depois de algum tempo aprimorando as habilidades artísticas e dedicando boa parte do tempo à família, o tradicional grupo de rap CAGEBÊ se reúne novamente nas encostas da zona norte de São Paulo, e prepara para o ano de 2017 seu mais novo disco. “Pretérito” título escolhido do novo álbum, sugere uma volta no tempo em busca de valores que parece que estão presos em alguma parte do tempo. Esse será o terceiro álbum do trio paulistano, Cezar Sotaque, Shirley Casa Verde e Dj Paulinho que estão juntos desde os anos 2000. Nos dois primeiros álbuns a parceria entre o grupo e a gravadora, Equilíbrio Discos, do Dj Kljay, foi decisiva e, consolidou o grupo dentro do cenário do Hip Hop nacional.

Os Mc’s do CAGEBÊ se fecharam em estúdio e estiveram por dois anos estudando e experimentando arranjos e melodias, que reunidas, são os ingredientes necessários para a conclusão desta nova obra. Por característica, o grupo sempre extraiu o melhor do próprio íntimo, embebedando de ideias e informação quem ouvia seus versos narrados sempre em primeira, e por vezes, em terceira pessoa. Essa fórmula foi preservada e aqueles que gostam de narrativas cotidianas numa abordagem crítica contemplarão esse novo trabalho. A voz agressiva de Sotaque e o tom grave nas melodias de Shirley Casa Verde se confundem numa mistura sonora e marcante em Pretérito.

O grupo preparou um teaser que anuncia o videoclipe do single “Nota Zero e Meio”, música de estreia do álbum Pretérito, que faz duras críticas ao sistema nacional de ensino básico da educação brasileira. Enfim, para aqueles que estavam contando as horas, CAGEBÊ retoma o leme no mais clássico estilo da música rap brasileira.



Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top