Header Ads Widget

Emicida se junta a Fióti para mostrar o corre do motoboy


Novo single chega também com clipe, dirigido por Fred Ouro Preto

Viver sobre duas rodas não é tão fácil quanto talvez alguns possam imaginar. O trabalho é árduo, exige acordar cedo e voltar para casa tarde da noite, trafegar sem medo entre as veias de São Paulo, a capital do estresse. Sempre a milhão, em meio aos carros e o busão, que nem sempre entendem o corre e cedem passagem. Mas as rodas insistem em seguir em movimento, garantindo a caminhada seja com Jesus, Oxalá, Buda ou Nossa Senhora como guia - cada um com sua preferência.

Na música "Rap do Motoboy", os irmãos Emicida e Fióti voltam a cantar juntos, em uma parceria musical de quase 10 anos, falando de um tema que conhecem bem, a rua. “A frase mais famosa da nossa discografia inteira é ‘A Rua É Nóiz’. E ninguém é mais rua que o motoboy! Fora o fato dos caras estarem o dia inteiro em cima de duas rodas girando pela cidade, pela rua, levando um barato que melhora a vida das pessoas. É a mesma coisa que a gente faz”, reflete Emicida.

Enquanto o “motoca” faz seu corre em cima de duas rodas, levando entregas diversas sem distinção de endereço, o DJ conduz o ritmo da música com seus discos girando nas pick-ups, permitindo que o MC entregue sua mensagem ao público. A atmosfera perfeita para ilustrar o corre dos motoboys pela selva de pedras ganha vida com o beat criado por Nave, trazendo um dedilhar suave do violão do multi-instrumentista Fejuca e o canto zen de Fióti, contrastando com as palavras firmes de Emicida.

Na direção do clipe, Fred Ouro Preto, outra figura conhecida e já familiar ao público, depois de quase uma dezena de clipes gravados ao longo da existência da Laboratório Fantasma. “A introdução, que traz os depoimentos, é uma parte muito especial porque a gente mostra o discurso deles mesmos (motoboys) explicando as dificuldades, que é uma profissão que envolve muito preconceito das pessoas, da entregadora mulher que sofre mais preconceito ainda. Então a ideia era passar uma visão e mostrar a caminhada deles mesmo”, pontua o diretor.

Gravado no Lab Estúdio, na zona norte de São Paulo, o single “Rap do Motoboy” tem distribuição da Lab Fantasma e está disponível em todas as plataformas digitais.

Ouça nas plataformas digitais: https://onerpm.com.br/al/1693599541

Assista:




Emicida na internet
Facebook: /EmicidaOficial
Twitter: @emicida
Instagram: @emicida
Youtube: Emicida
Spotify: Emicida

Postar um comentário

0 Comentários