Header Ads Widget

Alento em forma de ritmo e poesia no novo single do rapper Mano Rick

“A insegurança dos manos tem impedido pérolas de brilhar”: essa linha resume a motivação para a criação da canção Alento, single de Mano Rick lançado em setembro nas plataformas digitais.

O rapper conta que se inspirou para canetar as rimas durante um momento de busca por reorganização de sua trajetória frente aos desafios que o mundo impõe, tanto no âmbito profissional quanto das relações pessoais. A música, escrita em 2019, foi bastante influenciada pela morte do rapper Fill, que ocorreu em agosto daquele ano e comoveu a cena do rap nacional e a comunidade cultural pelotense como um todo, motivando uma reflexão sobre a fragilidade e a valorização da vida. Nesse contexto, Alento fala de dificuldades, e a busca por superação.

Dois anos depois, em um mundo que luta por se adaptar a um “novo normal” e lidar com os traumas da pandemia, um novo fôlego para seguir em frente se faz ainda mais necessário. Assim, Alento chega aos ouvidos dos fãs na hora certa.

O single conta com a participação da cantora Leh Moraes no refrão, em uma sonoridade descrita por Rick como próxima do jazz, pela diversidade de instrumentos e experimentação que perpassa a base harmônica. A produção musical é uma criação colaborativa entre Luciano Matuck, Esmute, Lucas Consentins e Gabriel Soares, músicos parceiros de Mano Rick em seus últimos trabalhos lançados pelo 4Passo, selo musical independente gerido pelo próprio rapper.

Escolha sua plataforma favorita: fanlink.to/alento

Confira: 


Postar um comentário

0 Comentários