Header Ads Widget

Em novo single "Vem Cá", Pretana traz versos de "preliminares" em forma de poesia

Com produção de Jay Gueto e Castelan, nesse novo som, chamado "Vem Cá", Pretana trouxe versos de "Preliminar", transformando sua poesia numa linguagem musical e mais universal. Se aventurando em um beat de drill com funk, a artista versa sobre como os homens falam muito e fazem pouco.

É também um chamado às mulheres para o poder e o prazer no sexo.

Arte: @soulchamb e @dickel_oficial 

O som será lançado nas plataformas digitais da artista, dia 27 de outubro: escolha sua plataforma favorita e faça o pré-save: https://tratore.ffm.to/pretana-vem-ca

Sobre a Pretana:

PRETANA é mineira de Belo Horizonte e mora em Porto Alegre há 5 anos.

Compositora desde os 11 anos e cantora desde os 15, sempre foi poeta e descobriu o seu amor pela poesia marginal em 2017, na 3° edição do Slam Peleia. Desde então, frequenta as rodas de poesia e recitou pela primeira vez na 1° edição do Slam Chamego, iniciando sua jornada como slammer.

Também organizadora de um dos slams temáticos de Porto Alegre, o Slam do Gozo, representou o Slam RS na final regional gaúcha de 2018.

No mesmo ano, lançou junto ao coletivo Poetas Vivos o livro "Vida Longa à Resistência, volume 1", com a presença de mais nove poetas.

Enquanto estava no coletivo, Pretana deu oficinas de escrita criativa nas comunidades de Porto Alegre, recitou em escolas, faculdades, eventos públicos e privados, e para pessoas importantes da comunidade negra como Conceição Evaristo, Marcelino Freire, Mel Duarte e Mariana Felix.

Em 2020, junto à artista Agnes Mariá, fundou a collab Bucepretas, iniciativa colaborativa de jovens artistas negras que surgiu com o objetivo de diminuir os impactos causados pela pandemia, visando a emancipação financeira e emocional através de ações e produções artísticas.

Com as Bucepretas, foi selecionada para participar do RS Music LAB, projeto financiado pela Natura Musical, onde produziram e gravaram um videoclipe.

As poesias e letras da Pretana têm como pautas a ancestralidade preta, a valorização da mulher preta e pautas raciais como um todo.

Redes Sociais:

Postar um comentário

0 Comentários