Header Ads Widget

Mc's de Funk e Rap se unem em "Vozes da Revolução" para homenagear os 100 anos do Partido Comunista (PCB)

A cypher "Vozes da Revolução", que conta com a participação dos MCs Camarada Janderson (SP), Margô Inácio (MG), Paula Ana (BA), Bigode Roots (SP), Drope Soviético (MG) e Primitivo (SP), é lançada em homenagem ao partido mais antigo do Brasil - o Partido Comunista Brasileiro (PCB)

A produção musical ficou por conta de NINO (MG) e o videoclipe foi lançado no dia 8 de abril, com direção de Daniel Andrade (RJ) e produção de Amanda Braun (RJ) e Daviuzada (RJ). 

A cypher transita entre diversos estilos do rap e funk, no intuito de contemplar a diversidade dos MCs e da militância do PCB que se encontra em todos os estados do Brasil. Assim, apresenta a atualidade e importância da luta organizada para os(as) trabalhadores(as) da arte, ao demonstrar que é possível alinhar a busca pela emancipação humana com a construção de uma estética que manifeste um novo mundo.

O PCB foi fundado em 25 de março de 1922 e sua história é profundamente ligada com a história do Brasil, com destaque para os e as diversos(as) artistas que passaram pelo partido. Dentre eles, Jorge Amado, Pagu, Solano Trindade, Cândido Portinari, Jacinta Passos, Graciliano Ramos, Noca da Portela, Paulo da Portela, entre vários outros. 

Portanto, nada mais justo do que os militantes contemporâneos do PCB realizarem a homenagem ao centenário do Partidão através da arte. Como afirmou Ferreira Gullar na ocasião dos 60 anos do PCB, "[...] quem contar a história de nosso povo e seus heróis tem que falar dele [do PCB]. Ou estará mentindo."

Assista:

Twitter | Instagram: @vozesdarev

**divulgação**

Postar um comentário

0 Comentários