Header Ads Widget

Novo clipe de Marcão Baixada e Rodrigo Caê nasce dentro de um filme

Foto: Azis Gabriel

O rapper Marcão Baixada lançou seu novo vídeo clipe no último sábado (30), data especial em que se comemora o Dia da Baixada. 

“Tenho Que Correr” conta com a participação do músico Rodrigo Caê e está inserida dentro do documentário @predioposto13 – Meu Nome é União, de Josy Antunes. O filme relata a história de um prédio de cinco andares, localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Com a cor azul e “tatuado” com camadas do xarpi carioca, está abandonado por, pelo menos, 20 anos, porém, não deixa de ser um Ícone da Baixada Fluminense.

Marcão Baixada contribui com a trilha sonora desse filme de forma orgulhosa, pois o processo foi resultado da colaboração de diversos artistas da região. “A Josy e o Caê foram duas grandes referências pra mim enquanto fazedores de cultura no início da minha carreira e fiquei muito feliz por estarmos colaborando juntos nesse projeto”, comenta Marcão.

Numa homenagem à Baixada Fluminense, as cenas foram gravadas ao redor do Prédio Posto 13 e a letra aborda as lutas diárias dos moradores da região. “A canção traz uma certa urgência em se colocar em destaque com nossas batalhas e legitimar o protagonismo da região se colocando para além dos estereótipos”, conta Caê.

A direção do vídeo clipe é realizada por Higor Cabral, criador audiovisual responsável por realizar os vídeos anteriores do Marcão, além de diversos artistas da região e que também fez a edição do documentário. “Essa é uma música que o Marcão já tinha antes do documentário. Mas quando colocamos para ouvir a primeira frase da música já parece que é o prédio falando com a gente. Esse ser inanimado ganha vida no filme através das conexões das pessoas com ele”, explica Higor.

Confira:

Postar um comentário

0 Comentários