Header Ads Widget

Público sai desiludido no show da G-Unit


Luanda, 01/05 – A presença, pela primeira vez, do grupo norte-americano de hip-hop “G-Unit”, enquadrada no Festival Internacional da Paz, foi marcada pela desilusão dos fãs presentes e a desorganização por parte da instituição responsável pela realização do show, a empresa promotora de eventos culturais Casa Blanca.

Começou com a falta de pontualidade e terminou com a falta de segurança, originando a interrupção de um espectáculo aguardado com muita expectativa.

Tratando-se de um dos melhores grupos de rap da actualidade, onde despontam nomes como 50 cent (líder e principal figura), Loyd Banks, Tony Yayo, entre outros, os amantes do estilo muito cedo “correram” para o pavilhão principal da Cidadela, local escolhido para o show.

Muito cedo depararam-se com o primeiro obstáculo, uma vez que o evento, inicialmente marcado para as 18 horas, teve inicio depois das 21h e os portões abertos duas horas antes.

Mas nem isso impediu os cerca de sete mil espectadores de vibrarem à entrada dos cantores angolanos com destaque para Sandokan e Afroman, os mais aplaudidos, além de Paul G e os grupos Zona-5 e Queima Roupa.

Enfim, chegou o momento mais esperado da noite e o público, de “mãos dadas” com as luzes e outros enfeites, ajudou a colorir o cenário acompanhando os artistas na interpretação das músicas, mostrando-se familiarizado com a banda proveniente dos Estados Unidos.

Sucessos como “Wanksta“, “P.I.M.P”, do disco a solo de 50 cent Get Rich or Die Tryin e “Candy Shop”, do CD The Massacre” foram muito ovacionadas. Algumas faixas do novo álbum de Tony Yayo, um dos integrantes, foram também interpretadas.

Quando interpretava outro grande êxito, a música “So Seductive”, 50 cent foi surpreendido no palco por um estranho que lhe arrancou a jóia do pescoço. Na ocasião, o rapper ainda tentou seguir o infractor, mas não teve êxito.

Aborrecido com o sucedido o grupo condicionou o seu regresso ao palco à devolução da jóia roubada, o que não aconteceu e o espectáculo terminou antes da hora prevista.

A Angop tentou contactar um dos membros da Casa Blanca para devidos esclarecimentos, mas não foi possível.

Fundado em 2003, a G-Unit atingiu o auge depois do sucesso de Curtis Jackson “50 cent” com o álbum Get Rich or Die Tryin. Inicialmente era composto por Loyd Banks, Tony Yayo, além de 50 cent. Depois juntaram-se outros rappers como Young Buck, The Game, Olívia e nos últimos anos os Mob Deep, Ciara, Mase entre outros.

O espectáculo está enquadrado no Festival Internacional da Paz que decorrerá até ao próximo dia três. Os Livity, Kassav e Gil Semedo também fazem parte do elenco artístico, estrangeiro, para o evento

Postar um comentário

0 Comentários