Header Ads Widget

Sabia que a Kelly Price é uma cantora gospel e seu clássico ‘Love Sets You Free’ tem seus rendimentos revertidos para o combate ao câncer de mama?

No Brasil esse som da Kelly foi e é sucesso até hoje. ‘Love Sets You Free’ ainda toca nos bailes Blacks de São Paulo e nos Bailes de Charme do Rio, mas vocês sabiam que esse som não tem nada de sensual, mas sim uma exaltação ao amor que pode até ser interpretado ao amor que Jesus ensinou? Como: amar ao próximo como a ti mesmo?   

Não, não vim aqui para pregar nada. Só mostrando um fato e algumas curiosidades, já que a Kelly Price sempre foi do mundo Gospel, mesmo quando transitou no Rap e no R&B secular, em todos seus trabalhos gospel ou não tem influência de sua raiz religiosa. 

Confira apenas o verso da Kelly na música:  

“Você sabe como é.. Quando as algemas estão em seus pés? 

Você está enfrentando um furacão 

Mais um capítulo em sua jornada, sim 

Romper a escuridão em minha vida 

Como a luz do sol (sim) 

Agora eu acredito (eu acredito, baby) 

 Agora eu acredito que o amor 

O amor te libertará 

 Você sabe que vai te levar mais alto, oh sim, vai 

Se você apenas acreditar 

 Acredite que o amor, o amor vai te libertar 

 Eu sei que vai te levar mais alto 

 (Apenas acredite) você apenas precisa acreditar” 

Eu ouvi um amém, irmãs e irmãos? 

Vamos ver um pouco da história da cantora e da música.  

Kelly Price é uma cantora de R&B, Soul e Gospel estadunidense de 49 anos. Kelly nasceu no bairro do Queens, em Nova York, e nasceu numa família muito temente a Deus. Seu pai era pregador e sua mãe líder do coral da igreja. Kelly desde pequena fez parte desse coral. Suas raízes musicais vêm toda daí, inclusive. Em seu site oficial é dito que ela canta no coral de sua igreja desde os dois anos de idade e seus professores a deram o apelido de “Little Mahalia” - Mahalia Jackson foi uma cantora estadunidense, sendo uma das principais cantoras gospel dos Estados Unidos no século 20. 

"Eu cresci em uma família cheia de cantores e músicos. Todos na minha família compunham canções e tocavam um ou mais instrumentos. Fui criada em uma "estrita escola pentecostal", comenta a cantora.  

Dos seus 12 até meados de seus 17, 18 anos, Kelly trabalhou com muitos produtores emergentes com vocal, coro de fundo e em muitos casos até em construção de melodia e refrão, mas nunca foi paga por isso. Mas a cantora diz que esse tempo também serviu de bagagem para poder se impor profissionalmente em estúdio. Porém essas mesmas conexões ajudaram a cantora em 1992 assinar um grande contrato. Neste mesmo ano, Kelly se apresentou no Madison Square Garden atrás de George Michael. Um mês após esse evento ela foi uma das 40 vozes que apoiaram a Mariah Carey no Grammy, e foi quando a cantora foi convidada pela Mariah para participar do MTV Unplugged. 

Tommy Mottola, então presidente da Sony Music queria "torná-la uma estrela", Kelly Price trabalhou com a Mariah Carey durante uns 6 anos e se tornaria a voz mais consistente nos discos de Carey e o rosto mais consistente visto com ela na televisão e no palco. 

Apesar de toda essa bagagem, talento e promessas de a transformá-la numa estrela Pop do R&B, Kelly ouviu repetidamente que ela nunca poderia ser uma artista Pop do mainstream cantando sua música porque sua voz e seu corpo eram muito grandes. (sim, o fato dela ser tida como gorda a impedia de ser popular. Segundo olhar da época).  A crença da época era que a voz da Kelly não se encaixava com vozes mais leves e amigáveis do rádio e quadros de TV. 

Ela durante um bom tempo participou da turnê Puff Daddy The and Family e The Isley Brothers, onde ela foi disputada por Puff e Isley. No fim, ela assinou com o selo T-Neck Records do Isley Brothers e foi quando deram sua grande oportunidade de lançar seus trampos autorais. O hype sobre seu nome aumentou mais ainda por conta de sua performance no lendário som ‘Mo Money, Mo Problems’ de Puff Daddy, Mase e B.I.G. 

‘Soul of a Woman’ foi seu primeiro álbum que vendeu mais de 1 milhão de cópias e o single "Friend of Mine" conseguiu o grande feito de alcançar o primeiro lugar das paradas sem lançar um vídeo clipe. Algo inédito, num tempo em que um áudio visual era essencial para alavancar um sucesso.  

Em 2000, Kelly lança ‘Mirror, Mirror’, liderando pelo single ‘As We Lay’, que depois ganhou como faixa bônus o som ‘Love Sets You Free’. Em 2001 ela lançou o álbum natalino ‘One Family: A Christmas’. Em 2003 ela lançou ‘Priceless’ e a música ‘He Proposed’ foi indicada ao Grammy.  

3 anos mais tarde, em 2006, Kelly Price volta as suas raízes e grava o álbum gospel chamado ‘This Who I Am', gravado ao vivo dentro de sua igreja em Long Island.  O álbum incluiu o edificante single, "Healing", que não apenas alcançou o topo das paradas gospel, mas também foi creditado e premiado no ASCAP Awards de 2007 como uma das cinco músicas mais tocadas nos gêneros R&B e Gospel durante 2006. A cantora estadunidense ficou um bom tempo fora do mundo da música para criar seus filhos e passar um tempo com a família. Em 2011, Kelly lança o álbum que lave seu nome e desde então tem se dedicado à música gospel, seu ativismo em prol do combate ao câncer de mama. Seu último lançamento foi em 2022, o EP ‘Grace’ lançado pela Montow Gospel. 

LOVE SETS YOU FREE 

Em seu site, a Kelly é descrita como: “Mãe, filha, irmã, amiga, avó (carinhosamente chamada de GiGi), autora, palestrante motivacional, atriz, produtora, pregadora, professora, salmista e simplesmente SANGER! Mais importante ainda, ela é a garota de Deus e continua buscando maneiras de deixá-lo orgulhoso” 

Seus atos filantrópicos tiveram um papel maior em sua vida, quando sua mãe e sua sogra num curto período de dois meses de diferença foram diagnosticadas com câncer de mama. Isso virou seu mundo de cabeça para baixo e ela prometeu apoiar ativamente a luta e aumentar a conscientização. 

Ela entrou em ação quando co-escreveu a música 'Love Sets You Free' com Denise Rich e Teddy Riley. O dueto com Aaron Hall foi originalmente lançado na trilha sonora do filme The Hurricane (1999). Depois, essa música foi remixada e gravada com outros artistas da Def Jam/ Def Soul e todos os lucros foram sendo doados para Susan G. Komen for the Cure. Os rendimentos adicionais foram para a Gabrielle's Angel Foundation for Cancer Research de Denise Rich, que recebeu o nome de sua falecida filha. Seis meses após o lançamento comercial, a música arrecadou mais de $ 250.000, que foi doado para ambas as fundações e continua arrecadando até hoje. 

CLIPE LEGENDADO:

Postar um comentário

0 Comentários