Header Ads Widget

R. Kelly resume 15 anos de carreira em seu primeiro DVD


Um dos artistas mais prolíficos do rap, o cantor, compositor e produtor R. Kelly revê vários momentos de seus 15 anos de carreira em seu primeiro DVD.

O principal atrativo de "Live: The Light it Up Tour" são os 110 minutos de um show do rapper gravado em 2007, no Paramount Theatre, na Califórnia, EUA. Um dos campeões de vendas do gênero, com mais de 25 milhões de discos vendidos somente nos EUA, Kelly canta temas como "Gigolo", "Sex Me", "I Wish". "Fiesta", entre outros.

Mas o DVD ainda tem material de bastidores da turnê, com destaque para uma entrevista onde o cantor desmistifica assuntos relacionados a "Mr. Showbiz", alcunha de sua persona em cena, e explica suas motivações artísticas, amparado por depoimentos de músicos e bailarinos de sua trupe. Assim, o lançamento também ajuda a dissociar sua pregressa imagem de bad boy, outrora envolvido em escândalo sexual e problemas com a lei, apresentando um artista ciente do apelo mercadológico de seu trabalho.

Para os apreciadores do gênero, esse e outros lançamentos reafirmam o rap como a principal mutação empreendida no r&b, pois suplantou o sincretismo com a faceta genérica da black music norte-americana, na busca de uma identidade mutante e multifacetada. No entanto, o DVD também denota o desgaste de fórmula da antimusicalidade do rap, em razão do modo operante repetido entre distintos expoentes do gênero no cenário mainstream no exterior.

Gravadora: Coqueiro Verde
Preço médio: R$ 26





Fonte: Uol

Postar um comentário

0 Comentários