domingo, 10 de abril de 2016

Conversamos com Jordan Fields vulgo Bixop, o arte educador que ficou famoso por cantar "O trem" do RZO.




É com um imenso prazer que anuncio que o Noticiário Periférico entrevista o mano BIXOP, o famoso arte educador norte americano que ficou famoso por cantar a musica "O trem" do RZO.

Fazendo jus a um dos primeiro lemas do Noticiário Periférico que era e ainda é claro  "Da periferia de São Paulo para as periferias do Mundo".
O NP é famoso e conhecido por fazer este intercambio e troca de ideia com pessoas fora de São Paulo e do Brasil, nestes 9 anos ja entrevistamos pessoas e rappers de Angola,Moçambique,Portugal,Guine Bissau,Cabo verde e agora Estados Unidos.
Amanhã publicarei a entrevista com o mano BIXOP, por enquanto fique com um pequeno resumo sobre o mano.

Jordan Fields ou como ele prefere ser chamado pelo seu vulgo Bixop, que ele diz que usa este vulgo inspirado no personagem do Tupac no filme Juice.
Bixop é um jovem preto norte americano que cresceu em meio a violência que o sistema norte americano proporciona em todos os bairros negros e latinos norte americanos, nos chamamos de favela eles chamam de gueto!.

Bixop recentemente ficou famoso em nosso pais por interpretar musicas do rap brasileiro, de artistas como Racionais, Facção e RZO. A musica que tomou grande proporção foi a do RZO "O trem", onde o rapper e arte educador fez um clipe cantando mostrando a realidade do gueto norte americano.
Na primeira conversa com o Jordan no Whatsapp ele me disse que na mesma noite que o vídeo viralizou no brasil 3 homens invadiram sua casa e roubaram seu celular e computador que demorou um ano para pagar e que tinha usado pra editar o vídeo clipe , dai ja da pra ver que a realidade de la não nada diferente daqui.

Nesta entrevista BIXOP, fala sobre, sua infância, segregação racial e conflitos raciais, fala também como funciona o sistema carcerário norte americano e como o sistema atrai o negro pra criminalidade, fala também que teve que aprender espanhol para estreitar laços com a comunidade latina em seu bairro, para que eles mudassem o pensamento sobre os negros, claro que nos conta  como aprendeu português e diz quem vem ao Brasil fazer show e se pah morar.

FIQUE COM UM TRECHO DA ENTREVISTA


 "Quando vi que vídeo havia viralizado no Brasil fiquei tão feliz. Eu editei esse vídeo em um computador MacBook que me levou quase um ano inteiro de trabalho pra comprar. O dia depois que eu upei o vídeo (no youtube), três rapazer (negros) invadiram a minha casa e roubaram  computador da minha cama enquanto eu estava dormindo. Eles roubaram meu celular com uma tela muito rachada também.Eu acordei e vi três homens  sobre a minha cama. Eu gritei YO! E eles correram, mas eles conseguiram levar minhas coisas. Eu estava triste, mas feliz que eles não me machucaram. Eu comprei um outro telefone, não foi tão bom quanto o antigo, mas pelo menos a tela não estava quebrada.Quando baixei  aplicativo do facebook, notei um monte de brasileiros me enviando pedidos de amizade. Então, as pessoas estavam compartilhando os posts do video.  Em 2 dias, eu esqueci completamente sobre o roubo. Embora às vezes eu acordo durante a noite e acho que há pessoas de pé em cima de mim"



CONFIRA O VIDEO EM QUE BIXOP CANTA A MUSICA "O TREM" DO RZO >> 

Americano grava video cantando "O Trem" do RZO, mostrando a realidade do negro nos Estados Unidos


Share this article

1 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top