Header Ads Widget

Votar nas "tia do café" ou nos boy engravatado..?

FOTO ILUSTRATIVA

Votar nas "tia do café ou nos boy engravatado..? eis a questão.

Resolvi escrever este texto, por uma situação que aconteceu algumas semanas atrás no trampo.
Estávamos tomando café no refeitório, e como sempre a tv estava ligada, dai durante o intervalo de um programa, passa uma propaganda politica, dai tinha uns candidatos fora do padrão que a maioria idealiza. Eram pessoas de aparência humilde, pele "parda", pessoas negras, nada diferente das pessoas que estavam na mesa, e começa a zoação e dizem: olha o naipe destes candidatos isto é cara de politico?
Eis que passa uma senhora pele parda de aparência humilde e vem o comentário de deboche morrendo de rir, "Olha esta tem cara de tia do café". Na hora me veio na mente a piada do Danilo Gentili quando viu a senadora "Regina Souza" discursando na câmara do senado.

É de entristecer o coração ouvir comentários como este, porque as pessoas não veem que elas idealizam que pra ser politico tem que ser branco, falar bonito, estar de terno e gravata e ser graduado, é o que eu mais ouço que pra ser politico tem que ser "estudado". Estudado em que pelo amor do Eterno..? os caras só votam leis, e fiscalizam as contas publicas, porque muitos nem tem propostas reais de campanha e quando tem foi outra pessoas que teve a ideia.

As pessoas não enxergam que com estes pensamentos elas estão excluindo pessoas que passam por coisas que elas passam, pessoas que são gente da gente.
Eu sei que vereador não é um cargo que possa fazer grandes coisas, eu prefiro uma "tia do café" ou o mano com "cara de pedreiro" na politica do que um boy engravatado que nunca trabalhou 8 horas por dia, 6 dias da semana.
Se você vai votar pra vereador da sua cidade, vote em pessoas que são iguais a vocês, porque o boy engravatado não esta nem ai pra favela, não esta nem ai para as condições das escolas, iluminação publica e segurança, ele vai simplesmente se aliar a empreiteiras para  que estas empresas tenham facilidade em licitações de obras publicas.

Eu não vou dizer pra você não votar, mas se for votar, vote nas minas e nos manos da sua quebrada da sua cidade que tem real identificação com o sofrimento de onde você mora.

SE VOCÊ É DO RAP, LEIA ESTE ARTIGO DO TONI C FALANDO SOBRE OS RAPPERS QUE SÃO CANDIDATOS A VEREADOR EM SUAS RESPECTIVAS CIDADE.



Porque não votarei em nenhum rapper nessas eleições. Por Toni C

Postar um comentário

0 Comentários