Header Ads Widget

Direto Do Jardim Rosana/Capão Redondo Para o Brasil!!!


Artista: Rosana Bronks
Título: Jogar Pra Ganhar
Gravadora: Cosa Nostra

A Cosa Nostra, gravadora de propriedade do maior grupo de Rap do país, é a que mais tem investido no Rap brasileiro em 2007. Lançou o DVD do Racionais, o disco do U-Time e também o primeiro disco do Rosana Bronks, "Jogar Pra Ganhar".

Se somarmos os lançamentos da Cosa Nostra aos da Equilíbrio - de propriedade do DJ Kl Jay e responsável pelo lançamento dos discos do Ca.Ge.Be, Relatos da Invasão e do vinil do Simples - ai veremos, sem sombra de dúvidas, que além de ser o maior grupo de Rap do país, há quase 20 anos, eles são os que mais têm investido no Rap brasileiro.

Em todos esses lançamentos, de ambas as gravadoras, há alguma novidade, todos são os primeiros discos dos grupos e o DVD é o primeiro Oficial do Racionais. O Rosana Bronks, que tem seu nome inspirado nas ruas do Jardim Rosana, participou do último disco do Racionais e à partir daí veio a oportunidade de lançar o primeiro álbum. Formado por Du Bronks, Maspingon, Negreta e Zuruca, eles fazem um som totalmente influenciado pelo Funk Original dos anos 70.

São 10 faixas em um disco que traz um material gráfico muito criativo, na capa uma mão feminina segurando 4 ases com os rostos dos integrantes. Na parte de dentro muitas fotos e ainda o encarte com todas as letras e agradecimentos. O mais interessante é que o CD vem em uma capa de LP, o que simboliza a relação do grupo com as músicas dos velhos tempos, que só eram lançadas em vinil.

Participam do disco os DJs Cia e Ajamu, o grupo Muralha Sul, Dom Pixote (U-Time) e Silveira. Não é só com o Racionais que o grupo teve o prazer de dividir os palcos, também participaram da gravação dos DVDs de Netinho de Paula e Leci Brandão, além de shows com Bezerra da Silva e a banda Black Rio. A música "Mudanças" já tem vídeo, que está disponível no You Tube ou pode ser visto na página do grupo no My Space.

Contatos:
My Space
www.rosanabronks.com.br

Adquira o disco "Jogar Pra Ganhar"

Assista o video do Rosana Bronks--Quebradas Emoções



Por: Gil
Fonte:>>Bocada Forte

Postar um comentário

2 Comentários

  1. parabens um dus melhores cds q ja adquiri para minha colecão

    ResponderExcluir
  2. parabens um dus melhores cds q ja adquiri para minha colecão

    ResponderExcluir