Header Ads Widget

Ultima Entrevista Do Tupac Shakur

Entrevista feita por Eva Sundqvist Olmos Revista OKEJ (Suécia)



A reporter da OKEJ se encontrou com 2Pac no centro de Los Angeles, 5 dias antes dele ser baleado em Las Vegas. Eles conversaram sobre Rap e sobre a vida. 2Pac estava atencioso. Quem diria que ele só viveria mais alguns dias? Ele nunca faria a turnê que estava planejando. 5 dias após minha entrevista com 2Pac - sua última - ele foi baleado 4 vezes, logo após a luta de Mike Tyson em Las Vegas. 2Pac não sobreviveu dessa vez. Ele morreu 7 dias depois no hospital, fãs ao redor de todo mundo sentem sua falta. Eu não conhecia o Gangsta Rapper 2Pac Shakur. Eu gostava de sua música, todas as músicas de seu último album "All Eyez On Me". Mas como a maioria, minha visão sobre 2Pac era influenciada pela acusação de estupro, seu tempo na prisão, sua relação com gangues, problemas e crimes. 2Pac realmente me parecia ser muito perigoso. Além disso ouvi que seu grande sucesso - mais de $100 milhões em vendas - tinha subido a sua cabeça. Após nossa conversa eu descobri outro homem. Inteligente, calmo, esperto e com lindos olhos castanhos. Agora percebo como é fácil julgar mal uma pessoa, principalmente uma que você não conhece. Quando conheci 2Pac ele estava usando uma calça larga, uma camiseta verde-escura. Seu cavanhaque estava perfeito e sua cabeça raspada como sempre. Ele tinha mais um dia de gravação no set de "Gang Related". Ele estava cansado, porque a gravação foi demorada. Toda a gravação do filme era para durar 30 dias. Normalmente leva 3 meses. No filme, que é um thriller de ação, 2Pac e James Belushi são dois policiais disfarçados que se infiltram no mundo do crime. Isso involve muito trabalho noturno. Além disso 2Pac estava gravando um video clipe de seu album. Uma agenda apertada! Mas não dá pra dizer isso olhando pra ele. Ele ficava fazendo piadas e freestyles. Sempre alegre. Exceto quando falava sobre o tempo na cadeia. Ai ele ficava triste. Durante toda a entrevista o parceiro de 2Pac no filme, o ator James Belushi, estava ao seu lado. Eles se tornaram bons amigos durante as filmagens, e decidiram fazer uma nova trilha sonora para o filme "Fly Me To The Moon". Abaixo segue a entrevista:
OKEJ: Qual é a decisão que você pretende tomar no ano que vem?
2Pac: Eu vou começar a fazer exercicios! Começando no dia 1 de Janeiro, vou fazer 300 flexões por dia.
OKEJ: Quantas você faz hoje?
2Pac: Eu faço 300 um dia, mas no outro não faço porra nenhuma. Eu quero começar a fazer regularmente. É bom dar esse exemplo para a próxima geração de atores, artistas.. para as pessoas em geral, ter um corpo melhor. Isso é importante!!!
OKEJ: O que sua carreira como ator lhe oferece que a carreira como músico não lhe oferece?
2Pac: Orgasmos!!! Eu achava que os músicos eram os que catavam mais minas. [2Pac dá tanta risada que quase cai da cadeira] É como perguntar a uma mulher o que ela ganha em ser uma mãe que ela não ganha em sua carreira. É uma satisfação totalmente diferente, uma emoção diferente, mas são parecidas, porque são ambas criativas. Me sinto privilegiado de ser uma estrela do rap. Em uma noite estou fazendo um video clipe, na outra manhã estou fazendo um filme.
OKEJ: O que você faz para não deixar a fama subir a sua cabeça?
2Pac: A sociedade já fez isso me colocando na cadeia por um crime que eu não cometi! Isso te faz pensar...
OKEJ: Qual o maior mal-entendido sobre você?
2Pac: Há tantos, mas o maior é que eu sou uma única pessoa. Eu sou de Gêmeos! Eu sou um geminiano, jovem, negro, gangsta, mas tenho outros lados. Eu vivo pela comunidade, sou sedento por conhecimento, é dificil me colocar em uma categoria, e os que tentam me classificam como louco. Esse é o maior mal-entendido sobre mim.
OKEJ: Há alguma coisa sobre seu tempo na cadeia que você use de forma positiva?

2Pac: Boa pergunta. Na prisão eu era confrontado com a possibilidade de ir a falência. Eu simplesmente fazia o que eu precisava, um amigo me falava para não fazer isso porque quebraria minha credibilidade. Eu ia ao tribunal e vencia. Ninguém que ficar perto de mim. Ser acusado de estupro é a pior coisa que pode acontecer com você. Mas eu sempre soube que não tinha feito aquilo, então continuei com minha fé. Não dei um tiro na cabeça, nada disso. E foi como Deus tivesse passado sua mãe em minha cabeça quando meu CD - que era o mais caro da época - vendeu 6 milhões de cópias. Vendeu mais que qualquer outro rapper! A coisa boa de estar na cadeia foi: Meu sonho de se tornar um milionário se tornou realidade. Tá ligado. Tudo isso e não vai parar agora! Ninguém pode me parar agora! Nada pode me tocar agora!
OKEJ: Onde você vive agora?
2Pac: Onde eu vivo?
Você quer saber o estado ou país?
Eu tenho uma grande casa e bons amigos em Los Angeles.
OKEJ: Qual é o maior mito sobre a fama?
2Pac: Que todos os atores querem ser famosos. As pessoas dizem que você não deveria reclamar quando os fãs vem pra cima de você e começam a arrancar suas roupas, porque como ator você escolheu isso.
OKEJ: Você acha que vai ganhar um novo público agora que está fazendo filmes?
2Pac: O fato de eu vender 6 milhões de albuns mostra que não são somentes os negros do gueto, ou os brancos que querem ser negros que são meu público. Eu tenho fãs pelo mundo todo. Americanos e pessoas foram daqui. Eu amo a Suécia! Eu já estive lá e amei aquele lugar! OKEJ: Você tem algum plano de fazer turnê em breve?
2Pac:
Com certeza.


POST ORIGINAL 10/08/07

Postar um comentário

15 Comentários

  1. ee ++ esse barato e´loko d +++ to kurtindo hen to xamando meus irmao tudo pra ka ...

    ResponderExcluir
  2. Puutzz..
    Td di bom veeei
    Curti Mto a intrevistaa..
    Tbm to curtindo mtoo..
    e é isso aee..
    Tupac Unico e Eternoo..
    xD

    Flw

    PazZ

    ResponderExcluir
  3. Puutzz..
    Td di bom veeei
    Curti Mto a intrevistaa..
    Tbm to curtindo mtoo..
    e é isso aee..
    Tupac Unico e Eternoo..
    xD

    Flw

    PazZ

    ResponderExcluir
  4. 2pac era e sempre sera eterno

    ResponderExcluir
  5. 2pac era e sempre sera eterno

    ResponderExcluir
  6. 2pac era e sempre sera eterno

    ResponderExcluir
  7. 2pac simplesmente o melhor de todos os tempos...

    ResponderExcluir
  8. tu 2pac estarax sempre ke dentro max deixaste uma boa lembrança para nox a tua simplesmente tua a musika erax o pra mim o MELHOR papper do MUNDO

    ResponderExcluir
  9. caralho velho puts.. 2PACO CARA ERA MUITO FODA INTELIGENTE ....CRESCI ESCULTANDO-O MANO UNICA COISA Q EU TENHO PRA DIZAE NUNCA VAI TER OUTRO IGUAL TA CERTO Q ELE E BIG TA PAU A PAU ...MAIS É FODA ...RESUMINDO ELE ERA O CARA !!!

    ResponderExcluir
  10. foda, vlw cara, mt boa a entrevista

    ResponderExcluir
  11. fico imaginando como funcionava a mente deste grande louco, simplesmente um Deus do Rap e concerteza uma das pessoas mais conscientes e realistas sobre a sociedade como um todo q ja existiu e podem chamalo de louco num mundo em que genios inventam bombas

    ResponderExcluir
  12. pow tupac é e sempre sera tudo di bom o cara foi show. i love you 2pac ele realmente merece ser considerado o maior rapper de todos os tempos..............

    ResponderExcluir