Header Ads Widget

Soulja Boy faz história com Crank That


A crescente tendência do aumento das vendas digitais e a queda considerável nas vendas de CDs físicos parece continuar em 2008.

A Interscope Records anunciou hoje que o rapper Soulja Boy, de apenas 17 anos, atingiu a marca de 3 milhões de downloads de seu single Crank That. A música ficou em #1 no Billboard Hot 100 por sete semanas consecutivas.

Apesar do sucesso de vendas do single, o novo álbum de Soulja Boy, Souljaboytellem.com, vendeu apenas 658.000 cópias nos Estados Unidos, segundo o Nielsen SoundScan.

A notícia vem alguns dias após Flo-Rida ter quebrado o recorde de downloads digitais em uma semana, com sua música Low, que vendeu 470.000 cópias. O Nielsen SoundScan também revelou que o número total de downloads atingiu a marca de 6.7 milhões na semana passada, enquanto o mercado global de vendas de CDs caiu 16% em 2007.

Eu não posso agradecer aos meus fãs o suficiente, disse Soulja Boy. Sem eles tudo isso não teria sido possível. O apoio que eles me dão é incrível. Eu tenho muitos projetos prontos e continuarei dando a eles em 2008 o que eles precisam.

A música Crank That foi duramente criticada pelo refrão simples, e alguns críticos acusaram Soulja Boy de falta de originalidade, entre outras coisas. O rapper também foi forçado a defender sua música quando começaram a circular rumores de que uma linha da mesma continha conotação sexual. No entanto, a música continuou a ganhar popularidade, vendendo a maior quantidade de downloads digitais desde que a Billboard começou a rastrear as estatísticas em 2003.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. pouts ,a musica dele pika paks meu!!!
    me amarro muitooo , baixei quase todas as musicas dele e amooo muitooo ...

    ResponderExcluir
  2. i love you soulja boy...
    soulja nunca ligues aos tipos de comentario ke te fassam ..
    sabes inveja e triste...
    continua memuh com fe ke tu vais longe..
    vou sempre ser tua fa ...
    acontece o ke acontecer tou aki para te apoiar ...
    kiss for you baby...
    i love you solja!

    ResponderExcluir
  3. eu amo o soulja boy
    e adoro fikar o dia todo
    ouvindo kiss me trhu the phone.
    é o melhor!

    ResponderExcluir
  4. ola sou lil donk um rapper desconhecido ainda maisss eu comeceiii a minha historia me inpirando nelee e o soulja boy e um rapper de verdade te adoro soulja

    ResponderExcluir
  5. a e que eu tanbem amo muito a minha namorada stefanii e que so com ela eu posso sonha cadavez mai alto valeuu

    ResponderExcluir
  6. tu eso melhOr cantor do mundo te amo......
    es demais e es especiial....
    soudja soudja !##
    pretyy boy swagg

    ResponderExcluir