Header Ads Widget

The Eyes of the Rainbow: Documentário sobre Assata Shakur


The Eyes of the Rainbow: Documentário sobre Assata Shakur


Assata Shakur

Com uma recompensa de Um Milhão de dolares oferecida por sua captura, a ativista Assata Shakur; madrinha de Tupac Shakur, sua vida tem sido comentada em vários lugares, mas poucos realmente conhecem a mulher Assata Shakur aka Joanne Chesimard.

A ação sensacionalista de criar uma recompensa por sua captura foi tomada 32 anos após Assata Shakur e dois companheiros serem parados em New Jersey Turnpike em 1973 por causa de uma lanterna quebrada. Há muitas versões sobre o que aconteceu naquela noite, mas o que é do conhecimento de todos é que um dos Panteras Negras, Zayd Shakur, foi assassinado, Assata - também baleada - foi deixada na calçada para morrer, e o policial Werner Forester também foi assassinado. Outro Pantera, Sundiata Acoli, foi preso.

O que se seguiu foi um julgamento armado com documentadas violações dos direitos humanos e erros constitucionais, incluindo a exclusão de negros do júri, Assata e Sundiata ambos foram condenados, em julgamentos separados, do assassinato do policial Werner Forester e sentenciados a prisão perpétua. Antes desse julgamento, Assata foi julgada e declarada inocente de outros seis falsas acusações.

Em 1979 Assata foi liberada da cadeia de New Jersey e sete anos depois recebeu Asilo politico do governo de Cuba, onde ela continuou a lutar pelos direitos do povo negro nos Estados Unidos e sua luta por liberdade e auto-determinação.

"Assata conseguiu asilo em Cuba porque eles entendem o que muitos aqui sabem", disse Kamau Karl Franklin, um advogado e membro do movimento Malcolm X Grassroots. "O governo de Cuba entende que Assata foi condenada em um clima onde ela e qualquer um que representasse o direito humano dos negros eram completamente um marginal. Ela nunca teria a chance de ter um julgamento justo nesse País, e Cuba entendeu isso."

Agora em um belo e criterioso documentário feito por Gloria Rolando, você pode ouvir e ver a mulher Assata Shakur e entender sua luta.

"In The Eyes of the Rainbow", um documentário com Assata Shakur feito por Gloria Rolando, estamos dando uma perspectiva da mulher Assata Shakur e podemos ouvir sua impressionante estória e ver e entender como tem sido sua vida em Cuba.

Abaixo segue uma mensagem de Assata Shakur. Esperamos que aquele que puder, reaja as suas palavras.

"Como a maioria das pessoas pobres nos Estados Unidos, eu não tenho voz. A midia negra e a midia moderna, assim como organizações dos Direitos dos Negros, tem historicamente um papel essencial na luta por justiça social. Temos que continuar a expandir essa tradição. Temos que criar programas que ajudem a educar nosso povo e nossas crianças, e não destruir suas mentes. Eu sou apenas uma mulher. Eu não possuo uma estação de TV e nem de Rádio, nem um jornal. Mas eu acredito que o povo precisa saber o que está acontecendo e entender a conexão entre as midias de hoje e os instrumentos de repressão na America. Tudo que eu tenho é a minha voz, meu espirito e a vontade de falar a verdade. Mas eu peço a vocês da midia Negra, vocês que estão na midia moderna e aqueles que acreditam na verdade e liberdade para publicar a minha estória." - Assata Shakur

Se alguém estiver interessado em fazer o download do Documentário é só Clicar Aqui (591 MB)



Acessem http://www.assatashakur.org/ para saber mais sobre a luta dessa mulher.



Dá pra entender porque Pac teve tantos problemas com a lei, é de familia...



Creditos: Lil 2Pac --- Forum Central Do Rap

Postar um comentário

0 Comentários