Header Ads Widget

Afrika Bambaataa novamente no Brasil


O DJ e produtor americano Afrika Bambaataa, um dos fundadores do Hip Hop e do funk, estará de volta ao Brasil em abril, desta vez para uma turnê por nove cidades. Bambaataa fará sua primeira parada no Rio de Janeiro, dia 11 de abril, onde se apresenta na Fundição Progresso. No dia 19 de abril será a vez da Capital do país - Brasília - receber o astro. No dia 27, Bambaataa participará da Virada Cultural em São Paulo. O artista segue viagem passando por Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Vitória, Florianópolis e Balneário Camboriú.

Afrika Bambaataa é o pseudônimo de Kevin Donovan, líder da Zulu Nation, reconhecido como fundador oficial do hip hop. Nascido e criado no Bronx, ele se utilizou de muitas gravações já existentes de diferentes tipos de música para criar raps. Usando sons, que iam desde James Brown até o som eletrônico da música "Trans-Europe Express" (da banda européia Kraftwerk), e misturando ao canto falado trazido pelo DJ jamaicano Kool Herc, Bambaataa criou a música "Planet Rock", que hoje é um clássico.

Bambaataa também foi um dos líderes do Movimento "Libertem James Brown", criado quando o mestre da Soul Music estava preso e, anos depois, foi o primeiro "Hip-Hopper" a trabalhar com James Brown, gravando "Peace, Love & Unity". Bambaataa ainda criou as bases para surgimento do Miami Bass e Freestyle, ritmos que fizeram história e influenciam o Hip Hop até os dias atuais.

Confira a agenda dos shows:
11/04 - Rio de Janeiro
19/04 - Brasília - DF
20/04 - Campinas - SP
24/04 - Clash Club - SP
25/04 - Curitiba - PR
26/04 - Goiânia - GO
27/04 - Virada Cultural - SP
30/04 - Minth - SP
01/05 - Florianópolis - SC
02/05 - Baneário - SC

Fonte::Cultura Hip Hop

Postar um comentário

0 Comentários